O português Ricardo Sá Pinto é o novo técnico do Vasco. Sua estreia no comando do time ainda não será na partida deste domingo, em Porto Alegre, contra o Internacional, mas, provavelmente, na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, em São Januário.
Durante a semana, muito foi falado sobre Sá Pinto: que fez um bom trabalho à frente do Braga, que gosta de propor um jogo ofensivo, que é irascível, pro bem e pro mal. Todavia, penso que, mais importante do que o conhecermos – o que naturalmente vai acontecer ao longo do seu trabalho na Colina Histórica – é que ELE descubra o Vasco da Gama.
Descobrir o Vasco é conhecer a sua rica História de conquistas no esporte e na sociedade.
Descobrir o Vasco é saber que a sua torcida é tão apaixonada quanto resiliente, capaz de se mobilizar com o mesmo fervor tanto para celebrar feitos grandiosos do time quanto para lutar pela recuperação da dignidade do clube.
Descobrir o Vasco é reconhecer nossas atuais limitações técnicas, financeiras e estruturais e, ainda assim, ter a coragem e a capacidade de mandar a campo um time minimamente organizado, competitivo e que busque sempre a vitória – não apenas no segundo tempo dos jogos.
A entrevista de apresentação de Sá Pinto passou uma boa impressão à maioria dos vascaínos. Ele deu a entender que tem consciência das dificuldades que enfrentará, mas mostrou confiança no trabalho.
A Nação Cruz-maltina deseja-lhe sorte e espera que esse comandante lusitano conduza nossa Nau com bravura e inteligência para que o Vasco da Gama redescubra o caminho das vitórias!
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Deixe uma resposta