Em partida que fecha a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe, em São Januário, a equipe do Ceará, com um sério desfalque de última hora. O seu principal goleador, German Cano, testou positivo para a COVID-19 e ficará afastado dos campos pelo tempo que durar sua quarentena.

A ausência de Cano é um duro golpe nas pretensões do Vasco para a partida dessa segunda-feira, pois o atacante já marcou 20 gols na temporada, mais do que 50% de todos os gols do Vasco no mesmo período.

Mais preocupante ainda do que a impossibilidade de contar com os gols do atacante vascaíno, é a lembrança do péssimo rendimento da equipe quando German Cano não marca e, mesmo com a possível volta de Benitez, recuperado do mesmo problema, a esperança por um resultado positivo fica mais distante.

O Vasco vai a campo, provavelmente, com o mesmo esquema de 3 zagueiros, que o tem deixado menos vulnerável na defesa. A medida em que os jogos avançam, com a repetição da estrutura da equipe, o técnico Sá Pinto, tem condições de dar mais prioridade para a construção das jogadas. Alías Sá Pinto é mais um que não estará presente à beira do campo hoje, por conta do vírus que se proliferou no Vasco, com 44 baixas, apenas contando os jogadores e a comissão técnica.

E esperar então que o entrosamento da equipe ajude os atacantes que entrarem essa noite, para que o Vasco possa sentir menos a falta do seu artilheiro, que, ultimamente, vale por  meio time vascaíno.

Saudações Vascaínas