No confronto de hoje, teremos o “Clássico da Amizade” para definir as vagas no mata-mata da Taça Rio e, muito provavelmente, eliminar um dos dois para a decisão do estadual, inclusive.
Com um regulamento tosco, o Estadual do RJ pode terminar hoje para um dos grandes que se enfrentam no Nilton Santos. Com um somatório de pontos baixo, quem perder o jogo de hoje fica à perigo de perder a vaga nas semifinais que realmente importam para o Estadual 2018. Cabofriense e Portuguesa ameaçam tanto pelas vagas para as semifinais da Taça Rio como para as gerais. Portanto, jogo importantíssimo.
Mas alguns diriam: “Ah, mas esse estadual é tão ridículo. Não Importa!!!” Claro que importa. O time tem que jogar, estar em ritmo de competição. Senão, só veremos o time em campo no dia 04 de abril, pela Taça Libertadores, em BH, para enfrentar o Cruzeiro. Sem jogar mais de 15 (quinze) dias, pioraria a situação de ritmo de jogo e ainda nos daria mais um problema a enfrentar, além de um adversário muito superior tecnicamente.
Então, que o Vasco esqueça “a Amizade”, entre em campo com muita garra, disposição (a técnica do time já não é tão refinada assim) e encare este jogo como uma baita decisão e faça valer o histórico de freguesia que permeia o clássico, ganhando novamente do Botafogo, e deixando que o rival “se vire” com os resultados dos demais para se classificar na Taça Rio e para as semifinais do Estadual.
O time que irá a campo deve ser o mesmo que começou o jogo contra a La U. Que seja, ao menos, com um resultado melhor que ele saia de campo.
/+/ SAUDAÇÕES VASCAÍNAS /+/
Deixe uma resposta