O intervalo entre o fim dos estaduais e o início do Campeonato Brasileiro é pequeno, mas o mercado sempre se movimenta nessa época. Os clubes começam a definir metas, traçar objetivos e analisar o elenco, quem fica, quem sai, quem pode chegar…
Nesse cenário, algumas notícias começaram a pipocar e movimentar o mercado. O que mais chamou atenção foi o nome de Diego Souza. O meia foi recentemente comprado pelo São Paulo, mas não empolgou. Começou a temporada como titular, as atuações não agradaram e acabou indo parar no banco. A situação piorou após a chegada de Diego Aguirre, com ele, o meia-atacante foi titular em apenas uma oportunidade. Após a eliminação do tricolor paulista nas semis do Paulistão, quando Diego perdeu um pênalti na disputa contra Cássio, as coisas pioraram.
Diego Souza não foi relacionado para a partida de amanhã contra o Rosário Central, válida pela Copa Sul-Americana. Esse acontecimento foi o suficiente para começarem a falar do meia na Colina. Desde que saiu do Vasco, em 2012, Diego Souza sempre teve seu nome vinculado ao Vasco nos anos posteriores, mas o meia jamais esteve perto de retornar. A identificação que o jogador conquistou com a torcida ajuda nessa questão.
Fred Lopes chegou a ser questionado sobre o assunto e disse: “Claro que um jogador desse nível interessa ao Vasco. Mas teve contato? Não, não teve”.
Diego Souza seria um ótimo reforço para o Vasco, mesmo estando em baixa. A torcida fica empolgada sempre que alguma especulação envolvendo seu nome começa a circular. Vale ressaltar que é uma contratação muito difícil e até mesmo improvável. Não faz quatro meses que o São Paulo investiu R$ 10 milhões na compra do jogador, é pouco provável que o clube queira se desfazer de um jogador com o potencial de Diego tão rapidamente. Sem falar na parte do investimento. Ainda que o São Paulo aceite emprestá-lo, essa negociação envolveria valores, o São Paulo teria que ser um clube extremamente amador para emprestá-lo de graça, tendo acabado de investir uma boa quantia no jogador.
Seria ótimo tê-lo de volta, mas essa negociação é praticamente inviável!
O Vasco vive situação financeira bem complicada, mas realmente precisa de reforços. Existem jogadores disponíveis no mercado que cabem dentro de nossa atual realidade, basta ter competência para isso. Em quatro dias começa o Brasileirão, veremos o que a diretoria fará.
Aguardaremos os próximos capítulos!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta