Já estamos em 2020, mas, parece que no Vasco nada mudou. Após uma temporada pra esquecer esportivamente falando, os mesmos fantasmas nos assombram. De bom do ano passado, podemos citar a torcida cruzmaltina que foi PROTAGONISTA em mais um ano tosco do Gigante da colina.

Início de ano, período chato de especulações com pouquíssimas contratações, no nosso caso, até agora, apenas o argentino German Cano, um jogador que chega bastante recomendado e com moral junto a torcida, muito por conta de suas últimas duas temporadas. Entretanto, quando digo que “nada mudou”, me refiro a agonia vivida por todos os profissionais do clube em 2019, com salários atrasados e poucas perspectivas de melhora.

Confesso aos leitores minha preocupação e aflição com toda essa situação, pois, como um trabalhador, sei muito bem das necessidades de quem depende de seu salário para sobreviver. Não vou culpar A ou B por essa situação, todavia, é INADMISSÍVEL entramos em 2020 devendo salários e décimo terceiro aos funcionários. Nem quero imaginar como foi o Natal e a passagem de ano desses proletários. Durante o final do ano e esse início de Janeiro, existe muitas informações desencontradas sobre os pagamentos, porém uma coisa é certa, até hoje, ninguém recebeu!

Como planejar 2020 dessa forma? É impressionante como o clube MAIS UMA VEZ entra numa temporada com esse tipo de problema. Como contratar se não paga quem está no clube? Como ter a confiança dos jogadores se promessas não foram cumpridas? Podemos perder dois jogadores importantes por conta disso, Guarín e Rossi e COM CERTEZA, não iremos repor à altura. Dois jogadores sem contrato e com grandes possibilidades de saírem para outros clubes, pois tem mercado. Como traremos Dedé sem ao menos honrar de forma digna os salários? Se o torcedor pensa que Luxemburgo saiu por conta de aumento salarial, se enganou. Luxa exigiu pagamentos em dia e um time melhor, coisa que Alexandre Campelo não garantiu, aliás, o orçamento para o ano em termos salariais é menor do que o de 2019, isso mesmo que você leu, MENOR!

A torcida compra a briga, se associa, faz a sua parte e recebe o quê em troca? TENHO CERTEZA de uma coisa, se os resultados do futebol não forem bons nesse início de temporada, MUITOS torcedores deixarão de ser sócios. Essa história de melhora no meio do ano NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM, pois sempre é dito isso.

O Cavalo está passando encilhado na porta, se não for montado, já era. O clube e a atual administração precisam entender isso. Campelo disse a um canal vascaíno que “sobra gestão”. Presidente, a torcida quer ver isso de fato. Não é isso que se vê na prática, infelizmente.

Dedé, Guarín, Rossi são trunfos muito bons para sua administração manter a torcida junto. Com esses reforços, mais um meia e um ou dois laterais, teremos um time muito digno e competitivo. Cano foi um achado da torcida, aliás, ouça mais os torcedores digitais, presidente, tem muitos vascaínos que entendem muito de futebol e acompanham muitas ligas, conhecem jogadores de qualidade que pode aglutinar ao clube com custo baixo.

Resultado de imagem para VASCO LUXOResultado de imagem para DEDE VASCOResultado de imagem para ROSSI VASCO

 

 

 

 

Podemos ir do lixo ao luxo ou do lixo ao lixo. Tudo dependerá do departamento de futebol. Aguardamos com muita esperança os salários serem pagos e também boas notícias concernente a contratações DE QUALIDADE.

“O presente é reflexo de ontem”

(+) Saudações Vascaínas (+)