Na volta do brasileiro, o Vasco empata com o Fluminense por 1×1 em São Januário. O empate teve um gosto amargo, haja vista que o cruzmaltino saiu na frente e tomou o gol de empate no final. Agora o Vasco volta a jogar no próximo Domingo contra o Grêmio em São januário às 16:00.
O JOGO
O primeiro tempo do jogo foi digno de uma pelada da pior espécie. Muitos erros de ambas as equipes e poucas chances de gol. O Fluminense teve as melhores oportunidades, entretanto não aproveitou. A equipe cruzmaltina tentava tocar a bola, porém faltava uma maior aproximação para tabelas. Pikachu muito bem marcado, pouco criava. Nos minutos finais do primeiro tempo o que se viu foi uma troca de passes no meio-de-campo sem muita objetividade. Fruto da falta de criatividade das duas equipes.
Já no segundo tempo, o Vasco mudou um pouco a postura e tentava chegar ao gol com mais velocidade, muito embora com ligações diretas e inversões de jogo pouco efetivas. o gol saiu aos 15 minutos. Em uma falha do Fluminense, o Vasco abriu o marcador. Henrique cruzou da esquerda, Júlio César rebateu mal para a área e Andrés Ríos, de primeira, mandou a bola para o fundo da rede. A partir daí, a equipe do tricolor foi pra cima em busca de um empate. Por muito pouco não empatou aos 22 minutos. Sornoza cobrou falta, Gum desviou e Digão cabeceou para Martín Silva operar um verdadeiro milagre, salvando com os pés. Nos minutos finais, na base do “abafa”, o Fluminense assustava. Aos 42, Martín Silva operou um verdadeiro milagre. Ayrton Lucas cruzou, Pedro cabeceou na pequena área e o goleiro deu rebote, que Pablo Dyego aproveitou para mandar na trave. Porém aos 45 do segundo tempo, o Fluminense empatou numa falha de Breno (que vinha muito bem no jogo) que tentou antecipar e perdeu para Pedro. A essa altura, Jorginho já tinha tirado o único atacante do time para a entrada de um volante, enfraquecendo as chances de uma possível virada nos descontos.
O TIME
O Vasco de Jorginho vem muito mal do meio pra frente. Ele teve praticamente um mês para treinar a equipe, todavia nesses dois jogos não observamos um entrosamento no setor. Falta movimentação que possibilite alguém entrar em facão na cara do gol. O time não tem um jogador no meio que pegue a bola e jogue na vertical . Wagner luta muito, mais joga para os lados Giovanni Augusto não conseguiu desempenhar esse papel.
Achamos um gol, pois passamos os 90 minutos (mais os acréscimos) sem chutar uma bola com perigo ou criar uma jogada trabalhada, um lance, uma cabeçada que assustasse o adversário. Perdemos uma das coisas que tínhamos de melhor com Zé Ricardo, as triangulações. Outra coisa a se observar é que quando pressionado, a equipe continua oferecendo as mesmas facilidades para o adversários, como outrora. Com certeza passaremos muitas dificuldades quando pegarmos times mais qualificados. Saíram as triangulações e entraram as ligações diretas. O empate seria até aceitável se jogássemos bem. Com Jorginho no comando, fortes emoções estarão por vir. A luta é contra o rebaixamento e NADA MAIS.
NOTAS
Martín Silva 8,0– Fez defesas excepcionais. Tomara que mantenha essas atuações. Vamos precisar muito.
Luiz Gustavo 5,0– Peça ofensiva nula. Ajuda na defesa, mas só isso não adianta.
Breno 7,0– Vinha fazendo uma partida excepcional, entretanto vacilou feio no gol. Parecia o Paulão dando bote errado, mas é notório a melhora da defesa com sua presença.
Ricardo Graça 6,0– Dá alguns sustos, mas no geral esteve bem. Precisa melhorar muito nas bolas aéreas.
Henrique 6,0– Ninguém pode falar que ele não se esforça. Foi dele o cruzamento que saiu o gol
Desabato 4,0– Vem mal desde à época de Zé Ricardo. Erra passes bobos e se posiciona mal em bolas aéreas.
Andrey 5,0– Pouca coisa melhor que o companheiro de zona. Errou muito hoje. Mas tentou algumas coisas, não se omitiu.
Wagner 4,0– Sua escalação só se justifica devido a baixa qualidade do elenco. Um jogador que luta, mas é pouco participativo e objetivo na frente. Perdeu uma chance cristalina no segundo tempo.
Giovanni Augusto 5,0– Jogou muito abaixo daquilo que costuma. Muito lento e se precipitando nos passes.
Pikachu 5,0– Muito bem marcado, nada pode fazer.
Ríos 6,0– Foi premiado com um gol. Sabemos de sua limitação, todavia é o único jogado de frente que sabe segurar uma bola.
Kelvin 4,0– Entrou mal. Prefere se jogar cavando faltas absurdas do que jogar. Tem que melhorar muito.
Evander 4,0– Entrou e nada acrescentou
Bruno Silva SEM NOTA– Nem teve tempo para mostrar alguma coisa
Jorginho 2,0– Além de ter sido um dos responsáveis pelo empate, o que se viu na equipe nos últimos dois jogos é de se assustar. A equipe regrediu taticamente. Raça e vontade são importantes, todavia organização tática e jogadas ensaiadas são fundamentais no futebol moderno. Tá parecendo um “encantador” de serpentes. Tomara que eu esteja errado!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta