Conforme vinha sendo noticiado anteriormente, o Vasco anunciou de forma oficial a contratação do atacante Clayton de 23 anos. O jovem jogador chega por empréstimo até o final do ano junto ao Atlético-MG. O atacante surgiu como grande promessa no Figueirense, onde teve grandes atuações, à época, Clayton chegou a despertar o interesse do Palmeiras e de outros clubes, mas o Figueirense não quis negociá-lo. Em 2015, ele disputou o Pan-Americano com a seleção brasileira, numa equipe formada por atletas sub-23, e foi o vice-artilheiro da competição, com quatro gols. Em 2016, enfim, foi vendido ao Atlético-MG. Porém, não conseguiu se firmar. Seguiram-se empréstimos ao Corinthians e ao Bahia. As passagens por Corinthians e Bahia foram apagadas.
Os jornalistas que acompanharam o atacante de perto dizem ser o jogador rápido, habilidoso e de beirada de campo. No Figueirense, foram 56 jogos e 17 gols, foi de fato sua melhor temporada, fato que chamou à atenção de grande clubes em seu futebol. No Atlético, não conseguiu manter as boas atuações. Em 2017 foi emprestado ao Corinthians, fez 14 jogos e dois gols (contra o Vasco, inclusive). Em 2018 pelo Bahia, fez 12 jogos e marcou 2 gols. Em 2019, fez 7 jogos pelo Bahia e não marcou nenhum gol. Retornou de empréstimo ao Atlético, todavia não conseguiu espaço.
Ao que parece, foi indicado por Wanderley Luxemburgo. Também pesou o fato da vontade do jogador em jogar no Vasco, pois o galo não queria facilitar sua vinda. Nosso colaborador Rodrigo citou em sua coluna na quarta-feira sobre a dificuldade do Vasco em fazer gols. Tem a incrível média de 0,94 por jogo. Se pegarmos para analisar os 16 gols marcados pela equipe na competição, a maioria foi de bola parada, ou originada de cruzamentos na área. É notório a dificuldade da equipe em concluir as jogadas criadas, aliás, tocamos muito a bola, entretanto sem a objetividade necessária, nos falta um meia de criação. O time está bem treinado, mas é muito limitado, joga sempre na conta do chá.
Pelos números apresentados, a torcida do Vasco não pode esperar muitos gols do atacante Clayton, mas se ele retornar a jogar o bom futebol de 2015, teremos um jogador importante para o restante da temporada. Temos um currículo extenso em recuperar bons jogadores. Esperamos que Clayton seja mais um deles.
Ah, pensaram que esqueci o outro reforço? Claro que não! Na verdade esse reforço não está chegando, porém saindo. Lucas Mineiro está por detalhes pra sair do clube rumo a Ponte Preta. Desejamos sorte ao profissional, mas BEM LONGE do Vasco. Enganou muito bem no carioca. Esperamos que a diretoria ainda consiga trazer um meia. Precisamos de uma maior qualidade no setor.
Nossa torcida esgotou mais uma vez os ingressos para o jogo contra o Bahia e está quase cumprindo a primeira meta do CT (2 milhões). Tem torcida melhor do que essa? DUVIDO!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta