Conforme vinha sendo noticiado anteriormente, o Vasco anunciou de forma oficial a contratação do atacante Clayton de 23 anos. O jovem jogador chega por empréstimo até o final do ano junto ao Atlético-MG. O atacante surgiu como grande promessa no Figueirense, onde teve grandes atuações, à época,  Clayton chegou a despertar o interesse do Palmeiras e de outros clubes, mas o Figueirense não quis negociá-lo. Em 2015, ele disputou o Pan-Americano com a seleção brasileira, numa equipe formada por atletas sub-23, e foi o vice-artilheiro da competição, com quatro gols. Em 2016, enfim, foi vendido ao Atlético-MG. Porém, não conseguiu se firmar. Seguiram-se empréstimos ao Corinthians e ao Bahia. As passagens por Corinthians e Bahia foram apagadas.

Resultado de imagem para imagens de clayton jogador do vasco

Os jornalistas que acompanharam o atacante de perto dizem ser o jogador rápido, habilidoso e de beirada de campo. No Figueirense, foram 56 jogos e 17 gols, foi de fato sua melhor temporada, fato que chamou à atenção de grande clubes em seu futebol. No Atlético, não conseguiu manter as boas atuações. Em 2017 foi emprestado ao Corinthians, fez 14 jogos e dois gols (contra o Vasco, inclusive). Em 2018 pelo Bahia, fez 12 jogos e marcou 2 gols. Em 2019, fez 7 jogos pelo Bahia e não marcou nenhum gol. Retornou de empréstimo ao Atlético, todavia não conseguiu espaço.

Ao que parece, foi indicado por Wanderley Luxemburgo. Também pesou o fato da vontade do jogador em jogar no Vasco, pois o galo não queria facilitar sua vinda. Nosso colaborador Rodrigo citou em sua coluna na quarta-feira sobre a dificuldade do Vasco em fazer gols. Tem a incrível média de 0,94 por jogo. Se pegarmos para analisar os 16 gols marcados pela equipe na competição, a maioria foi de bola parada, ou originada de cruzamentos na área. É notório a dificuldade da equipe em concluir as jogadas criadas, aliás, tocamos muito a bola, entretanto sem a objetividade necessária, nos falta um meia de criação. O time está bem treinado, mas é muito limitado, joga sempre na conta do chá.

Pelos números apresentados, a torcida do Vasco não pode esperar muitos gols do atacante Clayton, mas se ele retornar a jogar o bom futebol de 2015, teremos um jogador importante para o restante da temporada. Temos um currículo extenso em recuperar bons jogadores. Esperamos que Clayton seja mais um deles.

 

Resultado de imagem para memes de alguem soltando fogos

Ah, pensaram que esqueci o outro reforço? Claro que não! Na verdade esse reforço não está chegando, porém saindo. Lucas Mineiro está por detalhes pra sair do clube rumo a Ponte Preta. Desejamos sorte ao profissional, mas BEM LONGE do Vasco. Enganou muito bem no carioca. Esperamos que a diretoria ainda consiga trazer um meia. Precisamos de uma maior qualidade no setor.

Nossa torcida esgotou mais uma vez os ingressos para o jogo contra o Bahia e está quase cumprindo a primeira meta do CT (2 milhões). Tem torcida melhor do que essa? DUVIDO!

(+) Saudações Vascaínas (+)