O grande, saudoso e mais antigo vascaíno deve se recordar. Na história recente, tivemos alguns episódios sensacionais exatamente nesta data tão festiva e querida entre todos, a Páscoa.

No quase longínquo ano 2000, o nosso Grande Vasco fez uma exibição quase que de gala e atropelamos o Urubu com um impiedoso Romário em um 5×1 alucinante. Isto mesmo começando o jogo perdendo de 1×0.

download

No menos longínquo ano de 2010, o nosso adversário de hoje assistiu a um baile glorioso de Dodô e o iniciante Philippe Coutinho, em sua casa (o então Engenhão), num acachapante 6×0.

Vasco-fogao-6-bocas

Hoje, no entanto, o nosso time é menos empolgante, muito mais transpirante e ainda menos eloquente do que os dos anos citados. Mas, como já tratamos demais desse tema por aqui, não vamos repetir as carências, dificuldades e pouca eloquência do nosso plantel. Vamos tratar apenas do jogo de hoje.

Que ele vale muito pouco, todos já sabemos. Mas sabemos bem mais que todos os nossos rivais, que nosso time precisa de jogo, mas de muito treino também. Teremos uma boa sequência, então, para que treinemos muito (os jogos somente serão aos domingos, ao menos por duas semanas). E que estas semanas sejam produtivas para que nosso MM dê mais confiabilidade, força tática e equilíbrio ao nosso Vasco. E que comece por hoje, dia de “final”, contra um adversário muito bom taticamente.

Chocolate? Esqueça por hoje! No máximo um bombonzinho. Dois já seria uma “orgia”. E, por favor, que não seja amargo para o nosso lado (ainda precisamos ganhar um jogo grande esse ano!).

Uma excelente Páscoa a todos e,

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!