Tendo retornado para a zona de desconforto após os últimos resultados, o Vasco retorna a campo hoje, as 19:15 hs, para enfrentar o Fortaleza, adversário direto na luta contra o rebaixamento, no Castelão.

As duas equipes estão separadas por apenas um ponto, o empate não é um bom resultado para nenhuma das duas, ambas precisam da vitória. O vencedor se aproxima da permanência na Série A, enquanto o perdedor passará por apuros até a última rodada, podendo, inclusive, não mais depender apenas de suas forças.

Não resta alternativa para o Vasco a não ser vencer o jogo de hoje. A equipe não vence há dois jogos e mais um jogo sem vitórias complicará por demais a vida do cruz-maltino. Na partida válida pelo primeiro turno, as equipes empataram em 0x0, em São Januário.

A equipe cruz-maltina tem tido muitas dificuldades em vencer jogos na competição, apenas 9 em 34 rodadas. Tarefa mais difícil tem sido vencer equipes da parte inferior da tabela, os famosos confrontos diretos. Hoje, esse histórico precisará ser mudado.

Vanderlei Luxemburgo deve promover algumas mudanças na equipe. O suspenso Léo Matos dará vaga a Cayo Tenório, Ricardo pode ser mantido na vaga de Castan, no meio Caio Lopes e Juninho podem ganhar às vagas de Léo Gil e Yago Pikachu, e no ataque Ygor Catatau a vaga de Gabriel Pec, que foi titular no clássico. Cano chegou a ser dúvida devido a uma indisposição, mas treinou com os titulares e deve ser confirmado no comando de ataque.

O campeonato é de pontos corridos, mas ele reserva espaço para decisões. Hoje temos uma, talvez o jogo mais importante do campeonato até aqui. Precisamos vencer, para sairmos do Z4, para respirarmos mais aliviado, para termos mais tranquilidade nos três jogos que restarão após a partida de hoje e para ficarmos mais próximos da permanência na Série A.

Rumo à vitória, pois só ela nos interessa na noite de hoje.

/+/Saudações Vascaínas/+/