É hoje, meus amigos!

Por Guto Correia

maxresdefault

Hoje teremos clássico decisivo para a permanência do Vasco no campeonato. Vasco x Fluminense, no Maracanã, quase como os velhos tempos, não fosse a tramoia tricolor (mais uma?!) para ficar com nosso lado da torcida.

Os times estão em situações diferentes. O tricolor está trilhando uma boa temporada e avançou no último jogo pela Copa do Brasil com confortável vitória em cima do Goiás. Fez belas investidas no mercado internacional, como a aquisição do bom volante equatoriano Orejuela e do meia Sornoza, além da manutenção de peças chave como Gustavo Scarpa (atualmente machucado), Wellington Silva e Marcos Junior. Também apostou num técnico com currículo (o que a diretoria vascaína deveria ter feito no início do ano) e ainda subiu alguns bons talentos da base, como Richarlison.

O Vasco faz uma campanha de recuperação após os catastróficos 3 meses de Cristóvão Borges. O time vem numa subida. Responsáveis por essa melhoria são os dois volantes, Douglas e Jean, o lateral direito Gilberto e, é claro, Martín Silva. O Vasco tem hoje para provar que o time tem mais a apresentar do que o futebol pobre jogado no primeiro trimestre. Também é hora de ganharmos do primeiro adversário que competirá na série A. Afinal, o Botafogo jogou com o time reserva no jogo que saímos vitoriosos.

É hora também de mostrar que Milton Mendes sabe o que faz. Em todos os jogos deste ano em que esteve no comando da equipe, o Vasco jogou de forma diferente. Isso não se deve por alguma inconstância ou coisa do tipo, mas às observações de Milton quanto ao esquema tático adversário. Muito melhor que os antigos treinadores, Milton vai a jogos dos oponentes, observa seus padrões táticos e escala de acordo com o esquema do outro time.

Acredito apenas que o que falta a Milton é tirar Andrezinho e bancar um Guilherme ou um Manga em seu lugar. Dessa forma, teremos mais jogadas incisivas no ataque por aquele canto. No mais, a entrada de Pikachu no lugar de Kelvin trouxe mais assertividade ao lado direito. Nenê, ao menos no último jogo, mostrou que não é mais um expectador com lugar privilegiado.

Agora, ao ataque, pois se perdermos apenas nos restará o Brasileiro neste ano.

Saudações Vascaínas.

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading