Nada melhor que acordar num sábado de manhã e lembrar que hoje tem Vasco x Flamengo não é mesmo? Pelo menos, até o momento que você olha a escalação pro jogo, aí pode não ser mais tão animador como antes.
No clássico de hoje, as 19h no estádio Mané Garrincha, Brasília, o Vasco do “profexô” Luxemburgo tenta manter a boa fase que parece ter encontrado (desde que o novo técnico chegou, antes da parada da Copa América), para se afastar de vez das proximidades do Z4 e começar a mirar a parte de cima da tabela. Do outro lado, nossos rivais vão para o clássico mirando os líderes, entrando assim com força total, tirando o lateral Rafinha, que está suspenso.
Como você já deve saber, Vasco e CBF estão no meio de um imbróglio para conseguirmos a liberação do garoto Talles Magno, e devemos ter uma resposta do STJD ainda nessa manhã. No entanto, tudo indica que o garoto não jogará a partida.
Sendo assim, Luxemburgo confirmou o time titular que vai encarar os urubus, surpreendendo (ou nem tanto) com as entradas do garoto Tiago Reis e dos temerários Marquinho e Lucas Mineiro. Pelo adjetivo usado por mim, vocês podem perceber que não sou fã dos últimos dois, e acredito que, a não ser que você seja parente de um deles, você provavelmente partilha da mesma opinião. Os dois jogadores lentos de meio campo, que não marcam ninguém, e que muito menos contribuem no ataque. Me preocupa bastante a escalação dos dois, principalmente juntos, e contra um estrelado elenco adversário.
No entanto, não culpo nem julgo o treinador pela escalação desses jogadores. Afinal, o elenco do Vasco tem mais baranga que noite de open bar em boate da Zona Norte. O Luxemburgo simplesmente não tem opções, e está “tirando leite de pedra” com esse elenco. Aliás, será que até o fim do Brasileirão de 2030 o Vasco contrata um centroavante?
Apesar de todos os pesares, a máxima “clássico é clássico” sempre é valida, e todos os problemas ficam pequenos quando a bola rola. Vamos torcer pro peso da nossa camisa carregar esses jogadores pra vitória no jogo de hoje.
In Luxa we trust!
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Deixe uma resposta