É O DESTINO!

De forma épica e com muita emoção, o Vasco avançou à final do Campeonato Carioca vencendo o Fluminense por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Maracanã. O gol da vitória veio no último minuto, com o lateral esquerdo Fabrício. Que vitória!

O JOGO

O Vasco taticamente esteve muito bem no início do jogo. Zé Ricardo optou por Pikachu no meio junto de Giovanni Augusto e Wagner. A escalação deixou a torcida apreensiva, haja vista que mais uma vez, mudamos de esquema. A equipe cruzmaltina controlou bem o jogo, todavia os erros de passe da equipe tricolor facilitou o trabalho vascaíno. O Vasco buscava mais o ataque, mas errava as finalizações. O Fluminense tentava a ligação direta por conta da marcação cruz-maltina, sem qualquer sucesso. Aos 26 minutos, Pikachu fez excelente jogada e cruzou para a área, Renato Chaves cortou errado e Giovanni Augusto abriu o placar. O Vasco continuou a comandar a partida, porém não aproveitou algumas boas oportunidades. A equipe tricolor se organizou e empatou o jogo aos 38 minutos numa tentativa de antecipação de Fabrício que erra e deixa Gilberto livre para cruzar para a área, Pedro completa para o gol. No segundo tempo, o Fluminense aproveitou bobeada do Vasco para virar o jogo. Logo aos três minutos, Sornoza cobrou falta, viu a bola passar no meio da barreira, bater na trave e ir para a rede. Zé Ricardo colocou o time para cima e lançou Paulinho e Rios. O time perdeu o equilíbrio e por pouco o e Fluminense não matou o jogo. Algumas chances foram desperdiçadas pela equipe tricolor. Aos 24 minutos, uma tabela de Wellington e Paulinho, o Vasco empatou o jogo 2×2. A partida ganhou contornos de emoção. Zé Ricardo tirou Paulão e colocou Thiago Galhardo numa tentativa desesperada para virar o jogo.  Quando tudo parecia perdido, o Vasco chegou ao gol no último minuto. Após falta cobrada para frente, a bola chegou em Fabrício. O lateral levou a melhor sobre Gum e chutou cruzado para a rede e decretou a vaga na final, para delírio dos torcedores vascaínos no Maracanã, no Brasil e no mundo. Os tricolores reclamaram bastante sobre um suposto lateral que seria tricolor, mas o juiz deu para o Vasco e logo depois saiu o gol derradeiro. Fizeram cera o jogo inteiro e os gandulas demoravam a beça para repor a bola, parafraseando Muricy Ramalho, a bola pune!

A equipe oscila muito durante as partidas. Toma gols bobos e se complica em jogos fáceis. Os desfalques fazem muita falta, entretanto Zé Ricardo precisa ajustar melhor a equipe. Se quiser ser campeão, precisará oferecer muito mais dentro de campo.

Notas

Martín Silva 7,0– Não teve culpa nos gols. Fez uma excelente intervenção quando a partida estava empatada em 2×2.

Rafael Galhardo 5,0– Pragmático, parece fora de ritmo. Até agora não mostrou a que veio.

Erazo 4,0– Lento e não transmite confiança. Deveria perder a vaga na equipe.

Paulão 5,0– Pouca coisa melhor do que o companheiro, entretanto perdeu praticamente todas as jogadas de corpo com Pedro. Não transmite confiança alguma.

Fabrício 10– Estava pronto para dar ZERO para sua lastimável atuação. Ele mesmo reconheceu na entrevista pós-jogo que esteve mal, porém fez o gol heroico da classificação. Merece por hora a alcunha do “nunca critiquei”. #voltaramon #voltahenrique

Desabáto 7,0– Muito bem no meio. Joga simples, sem inventar. Foi deslocado para a zaga e não comprometeu.

Wellington 6,0– Está muito mal. Teve a atuação melhorada devido a tabela que fez com Paulinho na hora do segundo gol

Wagner 3,0– Vem mal há muito tempo. Lento, omisso e disperso. Não pode ser titular da equipe.

Giovanni Augusto 7,0– Estreou bem, todavia se machucou. Voltou hoje e melhorou muito a criação mesmo não estando no melhor de sua forma. Tomara que esteja com a saúde em dia, pois irá ajudar muito na temporada. Foi premiado com um gol.

Pikachu 7,0– Alvo de merecidas críticas, esteve bem, tanto no meio como na lateral. É plausível entender o porque Zé Ricardo insiste nele. É polivalente, e os técnicos gostam de jogadores assim.

Riascos 6,0– Erra jogadas bobas, todavia briga muito.

Paulinho 7,0– De fato é um jogador diferenciado. Com saúde, tem que ser titular. Fez um belo gol.

Rios 7,0– Briga muito, porém é visível sua deficiência técnica. Ganhou na disputa a última bola que resultou no terceiro gol.

Thiago Galhardo 5,0– Teve pouco tempo para mostrar algo.

Estamos na final! Domingo, é dia de lotarmos o Engenhão!

É O DESTINO!!!

(+) Saudações Vascaínas (+)

 

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading