O retorno de Vanderlei Luxemburgo ao comando técnico do Vasco, pouco mais de um ano após a sua saída, trouxe ânimo e confiança a maioria da torcida cruz-maltina. Afundado no Z4 do Brasileirão há algumas rodadas e sem muitas perspectivas, Luxemburgo era o nome preferido para tirar o Vasco dessa situação.

Além da falta de técnica, um fator extremamente agravante nesse time do Vasco é a apatia. Achamos que Sá Pinto conseguiria resolver essa questão, mas não foi o que aconteceu. Agora com o retorno de Luxemburgo, essa esperança reacendeu. Em 2019, as preleções do treinador foram grandes diferenciais para o time ter conseguido se livrar de um rebaixamento iminente. Mas os ganhos com a chegada de Luxa não param por aí. Luxemburgo provavelmente conseguirá ajeitar o time taticamente, dando um padrão mínimo a essa equipe, coisa que não se vê há tempos. Outro ponto importantíssimo se dá pela preparação física, com Antônio Melo. O Vasco sofreu muito nesse quesito em 2020, que era um dos destaques do time de 2019.

Luxemburgo fez alguns testes no time titular no treino de ontem. Lançou uma formação com: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo, Castan e Henrique; Bruno Gomes, Juninho, Léo Gil e Pikachu; Talles e Cano. É uma tentativa diferente das tentadas anteriormente e que conta com apoio da torcida, ainda que haja discordância em uma posição ou outra.

Neste momento, devemos deixar essas diferenças de lado e apoiar o “pojeto” de Luxa. Se nem Luxemburgo, com todas as qualidades mencionadas conseguir tirar o Vasco dessa situação, ninguém o fará.

Precisamos de união e positividade nesse momento. O ano começou agora e já recebemos algumas boas notícias. Tenho fé que dará certo!

Estamos contigo, “profexô”!

/+/Saudações Vascaínas/+/