Todo vascaíno reconhece a importância de Maxi López na temporada passada para o livramento do Vasco de mais um rebaixamento. O argentino chegou cercado de desconfiança devido as últimas temporadas na Europa, todavia ao entrar em campo trajado com nossa armadura foi fundamental para a melhora em nosso setor ofensivo. Maxi foi O CARA, simplesmente maravilhoso pra ser mais exagerado (rsrs). Por conta dessa impressão causada, nós esperávamos um início de temporada muito melhor do argentino, pois mesmo com problemas com o peso ano passado, fez o que fez.
Pensávamos que com uma pré-temporada o argentino arrebentaria, haja vista o nível do futebol praticado em terras tupiniquins. Começou o ano futebolístico com Maxi ainda de fora aprimorando a forma física, com isso só aumentava a expectativa da torcida em torno de sua estreia, pois imaginávamos ver um jogador mais magro e com muito apetite de BOLA. Porém esse início não tem sido nada animador, Maxi ao que parece está fora de forma e com pouca mobilidade, durante os jogos em que esteve em campo até aqui só foi efetivo de fato contra a Juazeirense quando deu uma assistência e fez um gol de pênalti ( o da classificação). Por vezes o argentino parece disperso em campo. Está nitidamente fora de ritmo. Vários motivos são buscados para explicar suas más atuações, inclusive o Lance fez uma reportagem em 25 de Fevereiro desse ano tentando entender o porquê de Maxi está tão mal. Estamos em Março e nada de melhora em seu desempenho.
Segue abaixo endereço do link da reportagem.
https://www.lance.com.br/galeria-premium/algumas-razoes-para-maxi-lopez-ainda-nao-ter-emplacado-2019.html
Para desespero do torcedor, Ribamar foi escolhido para substituí-lo em alguns jogos e não foi nada bem. A insistência de Valentim com Ribamar chegou a níveis tão alarmantes que a torcida não o tem perdoado. Somente no último jogo de Quarta-feira contra o Resende que Valentim lançou de cara o garoto Tiago Reis e acalmou os ânimos da torcida. Entretanto Tiago é um joia a ser lapidada que não pode queimar etapas. Precisa entrar aos poucos e ganhar confiança, pois assim poderá ser muito útil ao longo da temporada. É sabido por todos a impotância de Maxi López para o Vasco, mas o hermano precisa focar em seu trabalho e não apenas jogar com o nome ou pelo que fez ano passado. O futebol é momento e sendo assim ninguém tem vaga cativa. A torcida precisa entender isso. Não podemos tapar o sol com a peneira assim como fizemos com Martín Silva por muito tempo. O ídolo precisa justificar sua idolatria dentro de campo com atuações que garantam de forma incontestável a sua titularidade.
Como vascaíno e fã do argentino, torço para que emagreça e volte a jogar o bom futebol do ano passado e nos ajude nessa temporada. Foi noticiado que o argentino vive problemas particulares. Qual de nós não vive? Cada um tem sua tragédia ou agrura pessoal, cabe a cada um separar as coisas e dar o seu melhor m seu trabalho. Não é pensando no problema que iremos resolvê-lo.
Maxi, a torcida espera que de fato você volte a jogar futebol em alto nível e não viva só de cobranças de pênaltis convertidas em gol que mascaram na maioria das vezes suas má atuações. Não perca a motivação só porque as coisas não estão correndo como o previsto. Adversidade gera sabedoria e é isso que levará você ao sucesso.
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta