Por mais que Nenê não seja mais tão decisivo quanto na sua chegada em 2015, o time claramente ficou necessitado de sua experiência, no meio de tanto garoto da base no time titular. Tirando os erros de escalação e substituição do Milton Mendes, o time perdeu para o Atletico-PR e Cruzeiro, além de empatar com a Ponte Preta, muito por falta de alguém que chamasse a responsabilidade do jogo.
Após aproximadamente 3 semanas de imbróglio, parece que o meia Nenê vai finalmente reintegrar o elenco e ser escalado. O jogador aparentemente pediu pra diretoria do Vasco para que pudesse voltar, e a mesma teria dado um “puxão de orelha” com relação à atitude dele nesse tempo, e deixado a opção de volta ou não na mão do técnico, que não teria problema nenhum com Nenê.
No entanto, essas 3 semanas treinando em separado e sem jogar deixaram Nenê sem ritmo de jogo, e por isso deve demorar de uma à duas semanas para poder voltar a ser escalado, e mais uma vez o Vasco que sai prejudicado nisso.
Vejo muitas pessoas reclamando que o Nenê estava certo em ficar bravo, pois vinha sendo escalado erroneamente como ponta pelo Milton Mendes, quando teoricamente seria meia armador. Aparentemente essas pessoas não assistiram os jogos do Nenê pelo Vasco atentamente, então resolvi elucidá-las:
Sinto lhes informar, mas o Nenê SEMPRE foi ponta esquerda. Nenê como meia armador é um desastre, que não sabe enfiar uma bola sequer para os atacantes, tendo como recurso apenas o chuveiro na área. Se você acha realmente que Nenê ta sendo escalado errado, deixo aqui pra você a formação do PSG na época do Nenê em 2011:
E em 2012:
O fato é que Nenê fez bico por falta de estrelato, foi ingrato com a torcida que tanto precisava dele e forçou uma saída que foi mal sucedida. Ele vai precisar dar 110% em todos os jogos se quiser reconquistar a confiança e o respeito do torcedor.
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Deixe uma resposta