O Vasco volta a campo neste domingo, às 17 horas, medindo forças com o Volta Redonda pela rodada final da fase de classificação da Taça Guanabara. A tendência é que o Vasco inicie o duelo em São Januário com um time alternativo, Gabriel Félix, Rafael Galhardo, Werley, Paulão, Fabrício, Bruno Paulista, Andrey, Thiago Galhardo, Rildo, Riascos e Caio Monteiro.
Esse jogo já não empolgava e com um time alternativo, será complicado para o torcedor assistir no estádio. Provavelmente teremos um pequeno público em São Januário, pois a torcida está ansiosa em confirmar a classificação para a terceira fase da pré-libertadores e possivelmente deixará para gastar dinheiro no jogo da volta contra o Concepcion, soma-se o fato do campeonato carioca ser cada vez menos atrativo, haja vista que o regulamento permite que mesmo não vencendo as taças Guanabara e Rio, um clube seja campeão estadual, como foi o caso do Flamengo ano passado. Um absurdo.
Ainda de acordo com o site especializado Chance de Gol, o Vasco tem 25,6% de chance de se classificar para a semifinal da Taça Guanabara. O Gigante da Colina está à frente de Bangu (17,9%), Nova Iguaçu (20,7%) e Volta Redonda (3,1%), porém atrás da Cabofriense (32,7%).
Para se classificar, o Gigante da Colina precisa de todos os 3 resultados abaixo:
1. Vencer o Volta Redonda;
2. O Nova Iguaçu não derrotar o Flamengo;
3. O Bangu empatar com a Cabofriense ou a Cabofriense vencer o Bangu, desde que não seja por uma diferença de gols superior à que o Vasco impuser ao Volta Redonda (exemplo: Vasco 2×0 e Cabofriense 1×0); se a diferença de gols for igual, Cabofriense não pode marcar mais gols do que o Vasco marcar contra o Volta Redonda (exemplo: Vasco 2×1 e Cabofriense 1×0).
Obs.: Se o Nova Iguaçu não vencer o Flamengo e o Vasco vencer o Volta Redonda pelo mesmo placar que a Cabofriense vencer o Bangu, a Cabofriense se classifica por ter vencido o Vasco no confronto direto.
Diante destes possíveis cenários, uma classificação a fase semifinal da Taça Guanabara ainda se torna possível. Agora, resta saber se dentro do planejamento da comissão técnica é imprescindível essa classificação. Como no futebol o resultado é que conta, não interessa se a equipe está entrosada ou enfraquecida, vestindo a camisa do Vasco, tem que ganhar. E essa lógica pode atrapalhar e muito o planejamento.
No primeiro do Vasco com torcida em São Januário em 2018, poderemos ter a estreia de dois reforços: o zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Fabrício. Será a oportunidade da torcida vê-los em ação e saber se poderão ser úteis, afinal de contas, a primeira impressão é a que fica (normalmente). Esperamos que sejam muito úteis nessa temporada.
A pergunta que fica é a seguinte: O torcedor vascaíno ficará frustrado se o Vasco não se classificar para a semifinal do campeonato carioca?
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta