O calendário do futebol reservou essa semana para confrontos da Copa do Brasil, porém, algumas equipes possuem jogos em aberto pelo Campeonato Brasileiro, é o caso de Vasco e Fortaleza, que vão a campo às 19hs. As duas equipes deveriam ter se enfrentado pela 16ª rodada, porém o jogo foi adiado, para que os nordestinos enfrentassem o tricolor paulista pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco possui outro jogo a ser realizado, contra o Palmeiras. Esse ainda sem data para acontecer.

Com o jejum de 9 jogos sem vitórias tendo sido quebrado no último sábado, a equipe cruz-maltina volta a campo hoje com outro ânimo. Além da vitória, a equipe teve uma boa atuação, o que nos permite ter mais tranquilidade no restante da competição. Porém, o Vasco ainda está em situação complicada na tabela, ontem retornou para a zona de rebaixamento, após a vitória do Athletico Paranaense sobre o Atlético Mineiro. Portanto, o Vasco precisa muito vencer o jogo de hoje.

O técnico Sá Pinto fez mistério sobre a escalação, mas deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Sport no sábado. Com exceção a Andrey e Talles Magno, o restante da equipe teve boa atuação. Com destaque para Marcelo Alves, Neto Borges, Léo Gil e Cano. Mencionamos ontem que, com as ausências de atletas por conta do Covid-19, as oportunidades irão aparecer para atletas que tem atuado poucos, é a hora de mostrar algo e colocar dúvida na cabeça do técnico. Foi o que Marcelo Alves fez sábado e esperamos que isso aconteça com outros atletas. Todos saem ganhando.

A vitória hoje é de extrema importância. Ela nos tirará da zona de desconforto, nos manterá fora dela por dois pontos de distância e dará mais tranquilidade para a equipe no restante da competição. Teremos mais um adversário direto pela frente, que ocupa a 13ª colocação, com dois pontos a mais e que vive um momento ruim. Mais um jogo de seis pontos, assim como o de sábado. Que no capítulo de hoje, tenhamos um final tão feliz quanto o que tivemos no capítulo de sábado.

/+/Saudações Vascaínas/+/