Assim como na terceira fase da competição, quando foi derrota por 1×0 contra o Goiás, o Vasco iniciou a disputa contra o Botafogo, na quarta fase da Copa do Brasil, também com uma derrota por 1×0. A diferença é que, contra os goianos, a derrota no jogo de ida foi em São Januário. Na próxima semana, teremos a mesma missão de reverter um placar de um gol contra, só que, dessa vez, na Colina Histórica.
Como esperado, foi um jogo de muito estudo de ambas as partes. É uma postura natural quando temos clássico em jogos de mata x mata. Nenhuma das duas equipes costuma se expor muito no primeiro jogo.
O Vasco fez um primeiro tempo melhor que o rival alvinegro, teve uma chance clara quando Benitez achou Cano na grande área, o centroavante bateu de primeira, em cima de Gatito. Foi a melhor chance do cruz-maltino no jogo e a única chance clara do primeiro tempo.
Na segunda etapa, um Vasco aparentando cansaço, não criou chances de gol. Fora o belo chute de Marcos Jr que lamentavelmente acertou a trave, o Gigante da Colina não ameaçou a meta alvinegra. Cerca de três minutos após esse lance, em sucessivos erros de posicionamento e marcação, o Botafogo abriu o placar com Matheus Babi.
A partir daí, o rival se fechou na defesa buscando explorar os contra-ataques. O Vasco, que já não criava antes do gol, piorou ainda mais. O Botafogo ainda teve uma ótima chance de fazer o segundo após erro na saída de bola, Fernando Miguel fez boa defesa em chute de Kalou.
No fim, a competência tem sido marca registrada nos clássicos entre as duas equipes. Domingo o Vasco foi mais competente, ontem, o Botafogo. Seguindo nessa alternância de competências, na próxima quarta será a vez do Vasco. É o que toda a torcida cruz-maltina espera.
Saímos em desvantagem, mas não é o fim do mundo. O resultado é perfeitamente reversível, mesmo se tratando de um clássico. A disputa ainda está em aberto e não há espaço para desespero. Seguimos vivos na disputa e esperamos que na próxima quarta, os erros de ontem não sejam repetidos.
Votação dos membros do Saudações Vascaínas:
Melhor em campo: Benítez
Pior em campo: Fellipe Bastos
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta