Na noite de ontem, o Vasco pôs fim a seqüência de resultados negativos. Após ter sido derrotado por Cruzeiro e Bahia, o Gigante venceu a Chapecoense por 2×1, na Arena Condá. Ribamar e Talles marcaram os gols vascaínos. O Vasco ainda quebrou o tabu por jamais ter vencido a Chape na Arena Condá, em Campeonatos Brasileiros.

Logo de início tivemos um panorama do que seria o jogo. A Chape fechada, dando a bola para o Vasco e esperando por um contra-ataque. Nos primeiros minutos, o Vasco controlou bem o jogo, embora tenha sofrido com a falta de qualidade para criar jogadas. Aos 11, Rossi, Talles e Cáceres fizeram bela triangulação que quase resultou em gol de Ribamar, o goleiro Tiepo evitou o gol.

Na metade do primeiro tempo a Chape equilibrou as ações e assustou com Augusto, que ganhou disputa com Castan e finalizou com perigo, Fernando Miguel defendeu. Aos 46, após vacilo da Chape no campo de ataque, Raul lançou Ribamar que invadiu a área e, com muita tranqüilidade e categoria, encobriu Tiepo e abriu o placar. Golaço!

No segundo tempo houve uma inversão de papéis. A Chape passou a propor mais o jogo, enquanto o Vasco buscava os contra-ataques. Algumas chances foram criadas pelo Gigante da Colina, porém não foram aproveitadas. A insistência da Chape foi premiada aos 27 da segunda etapa, após cruzamento, Arthur Gomes cabeceou livre para empatar. Parecia o roteiro já visto em outras partidas. O time está bem, com vantagem e toma um gol bobo que nos tira a vitória. Estávamos enganados! No minuto seguinte, Talles Magno fez bela jogada individual e bateu de perna esquerda, superando Tiepo.

O Vasco não passou mais sustos desde então. No fim, Henrique ainda cometeu falta desnecessária no bico da área. A cobrança de Régis foi péssima, não levou perigo!

Reencontramos a vitória, fora de casa e contra um adversário direto. Era tudo que precisávamos nesse momento. A distância para o Z4, no momento, é de 8 pontos. É a paz e tranqüilidade que precisávamos para esse fim de primeiro turno!

/+/Saudações Vascaínas/+/

Atuações:

Fernando Miguel: Sem culpa no gol. Nota 6.

Cáceres: Bem na defesa e apareceu bem em alguns lances ofensivos. Nota 6,5.

Henríquez: Falhou no gol da Chape. Nota 4,5.

Castan: Mais seguro que o companheiro. Firme nas jogadas. Nota 6,5.

Danilo Barcellos: Chegou atrasado no lance do gol da Chape. Não estava com o pé calibrado. Nota 5.

Richard: Desempenha bom papel na marcação do time. Nota 6,5.

Raul: Deu boa assistência para o primeiro gol. Nota 6.

Marcos Jr: Procurou dar ritmo e criar as jogadas. Falta qualidade para isso. Nota 5,5.

Rossi: Não conseguiu criar nada. Muito mal. Nota 4.

Ribamar: Limitado, mas se doa muito em campo. Fez um golaço. Nota 7.

Talles Magno: Abusado, não tem medo de encarar. Habilidoso e talentoso. Belo gol. Nota 8.

Marrony: Só foi notado por perder um gol de cara. Nota 4,5.

Clayton: Não conseguiu criar jogadas de perigo. Nota 4,5.

Henrique: Não precisava ter entrado. Cometeu falta perigosa que poderia nos complicar. Nota 4.

Vanderlei Luxemburgo: As alterações não surtiram efeito. Principalmente a entrada de Henrique. Mas teve o mérito de rodar o elenco e não morrer abraçados com certos conceitos. Nota 6,5.