Barrado na 2ª rodada do Brasileirão, quando a equipe venceu o Bahia por 2×1, Nenê recuperou seu espaço no time titular do Vasco. Entre a 3ª e a 6ª rodada, o meia entrou no decorrer do jogo e teve utilidade na maioria dos jogos. Recuperou novamente seu espaço na equipe principal na 7ª rodada.
Ter ficado de fora de um jogo e entrado no decorrer de outros quatro parece ter sido bom para Nenê. O meia não atravessava bom momento e vinha de uma longa seqüência de atuações ruins. Com a barração, a situação mudou. Com dois gols e três assistências, recuperou o status de líder que tinha.
A qualidade e a importância de Nenê jamais foram postas em cheque, tanto pelo técnico, quanto por parte da torcida que apoiou a decisão de Milton Mendes. Nenê vem tendo um comportamento diferente, tática e emocionalmente. Deixou de ser o jogador que buscava sempre cavar faltas para levantar bola na área. Vem sendo escalado em uma função diferente desde que chegou ao Vasco. Aberto pelo lado esquerdo, tem a função de recompor para acompanhar as subidas do lateral adversário. Vem tendo dificuldades nessa parte, mas está melhorando a cada jogo.
Na partida de ontem, muito pouco empolgante, Nenê foi o melhor em campo. Não apenas pelo belo gol de falta, mas por ter sido um dos poucos a conseguir criar algo bom.
Nenê recuperou seu lugar no time titular. Milton Mendes terá que continuar quebrando a cabeça para achar uma forma de Nenê e Luís Fabiano jogarem juntos. Hoje, ele tem motivos de sobra para manter o meia entre os titulares.
Para o confronto contra o Coritiba, no próximo domingo, Luís Fabiano estará fora, por suspensão. A importância de Nenê nesse jogo será ainda maior. Milton Mendes terá um bom tempo para arrumar a melhor formação para o time. Esperamos que Nenê seja protagonista, mais uma vez.
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Deixe uma resposta