EU QUERO É RIR!

Na língua portuguesa rir significa, contrair os músculos da cara mostrando uma expressão facial alegre, acompanhada por emissão de sons, geralmente cadenciados e ruidosos, como reação a algo engraçado ou cômico, sendo um verbo intransitivo pronominal. Mas o que isso tem a ver com o Vasco? Diria que tudo. Passado 24 horas do vexame rubro-negro na Maracanã, a nossa torcida foi muito criativa na gozação. Desde aos famosos memes até a soltura de fogos para comemorar.

Embora existisse uma desconfiança em torno de alguns vascaínos torcerem pelo time da Gávea por conta da possibilidade de ingressarmos na fase de grupos da Libertadores, a maioria esmagadora não gostaria de receber este favor. Aliás, em toda a história nunca precisamos de nada vindo deles, pelo contrário, nós já o ajudamos algumas vezes. Seja cedendo São Januário, seja na democratização do esporte ou até mesmo com algum resultado no campo. Quem não se lembra de 1992? Vencemos o São Paulo e os colocamos  os oito classificados para a fase final da competição e eles ainda acabaram campeões.

Mas passado a euforia e gozações, voltamos à nossa dura e difícil realidade. Estamos classificados para a Pré-Libertadores, iniciando nossa caminhada na competição no dia 30 de Janeiro de 2018 contra uma equipe ainda indefinida, com isso precisamos acelerar o processo de contratações para iniciarmos a pré-temporada, haja vista que esses jogos podem decidir o ano e para piorar não teremos alguns jogadores por motivo de contusão (Ramon, em processo de renovação de contrato e Kelvin, jogador que o Vasco está tentando renovar o empréstimo e quiça, Luís Fabiano).

Até agora, temos uma única contratação encaminhada, se trata do jogador argentino Desábato, um jogador de meio-campo, uma aposta da diretoria, haja vista que não está na prateleira de grandes jogadores da América latina. Especula-se Rildo, Rafael Moura, Moisés dentre outros. Jogadores pra lá de medianos que se vierem, chegam para compor o grupo. A diretoria atual alega dispor de parcos recursos, com isso sonhar com grandes nomes fica apenas no imaginário da torcida. A próxima temporada promete ser longa e muito dura, precisaremos demais ter um elenco qualificado e ainda torcer muito para que as jovens promessas da colina desabrochem de uma vez por todas e sejam decisivos na caminhada. O torcedor cruzmaltino que rir, se emocionar e gozar, para tanto é necessário a diretoria fazer a parte dela, aliás, por decisão judicial, a urna 7 volta a ser anulada e Júlio Brant assume em Janeiro. Seria um cenário perfeito, pois com a atual diretoria não dá para sonhar com coisas grandes.

O torcedor vascaíno precisa e merece coisas grandes. Queremos voltar a ganhar as grandes competições, todavia sabemos que isso não se dará da noite para o dia. Um planejamento profissional, contratações certeiras e uma pitada de sorte, pode ser a soma perfeita para nos reconduzir ao caminho das conquistas.

Sem hipocrisia e demagogia, nós merecemos demais rir de felicidade. Esperamos dos jogadores muita entrega e dedicação. Se precisar carregá-los no colo, faremos isso. Se existe uma torcida merecedora de grandes coisas, essa é a nossa.

(+) Saudações Vascaínas (+)

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading