Vindo de duas vitórias sofridas contra Macaé e Boavista, o cruzmaltino entra em campo hoje, as 19:30, no estádio Engenhão, para enfrentar o Fluminense. Será o primeiro embate das equipes no ano e o segundo clássico da equipe cruzmaltina, o primeiro clássico de 2018 foi o empate de 0x0 contra o Flamengo.
O principal objetivo desse primeiro semestre é a classificação as oitavas de final da Copa Libertadores, mas o Carioca não deve ser completamente ignorado. O torneio serve de preparação, além disso, a classificação é obrigatória, vide o nível técnico dos adversários.
As vitórias contra Macaé e Boavista deram a liderança do grupo ao Vasco, mas acenderam o sinal de alerta. Levamos quatro gols nos dois jogos e tivemos muita dificuldade na criação de jogadas, principalmente contra o Macaé. O time parecia estar azeitado, mas após a derrota para o Jorge Wilstermann as coisas começaram a desandar.
Enfrentaremos um rival fragilizado, que também vem enfrentado bastantes dificuldades nesse início de ano. O que conta a nosso favor é que temos mais remanescentes do ano passado do que eles. Fora o retrospecto no clássico, que é amplo a nosso favor. Só nos últimos 20 jogos, foram 12 vitórias vascaínas contra apenas 5 dos tricolores.
Uma vitória hoje é importante, mas o objetivo principal é que o time evolua tecnicamente em relação às últimas apresentações. Quando o time vence tende a maquiar muitos problemas. Foi assim nas três primeiras vitórias conquistadas na Pré-Libertadores, parecia que estava tudo as mil maravilhas, quando na verdade alguns problemas passaram despercebidos.
O time titular irá campo, a escalação dos dois últimos jogos será mantida.
Zé Ricardo tem uma marca interessante, o treinador jamais foi derrotado em clássicos comandando times profissionais. Esperamos que essa marca não seja quebrada hoje.
Hoje é dia de Vasco! Que seja um dia de evolução e vitória!
Vai pra cima deles, Vascão!!!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta