A semifinal do Campeonato Carioca de 2018 entre Vasco x Fluminense teve um herói improvável.
Terceira opção para a lateral esquerda vascaína, Fabrício, que chegou ao Vasco trazendo um caminhão de dúvidas, marcado pelo episódio ocorrido quando defendia o Internacional (RS) e por discretíssimas passagens por Cruzeiro (MG), Palmeiras (SP) e Atlético (PR), acabou recebendo sua chance de jogar com as contusões de Ramon e Henrique.
E o desacreditado lateral vascaíno nunca poderia imaginar o que estava por vir.
Fabrício começou a partida instável e logo se tornou, disparadamente, no pior jogador em campo. Tanto que o fluminense o deixava solto, como se forçando a bola a passar por ele…
Fabrício comprometeu o Vasco no primeiro gol, dando o bote errado no Gilberto…
Fabrício estava na barreira que abriu no lance do segundo gol…
Fabrício errou em vários momentos, com passes defeituosos, chutes bisonhos, botes no vazio, posicionamento atrapalhado…
Fabrício deixou a maior avenida do ano, levando algumas bolas perigosas nas costas…
Fabrício foi vaiado e execrado a cada erro…
Fabrício só não foi omisso…
Fabrício respeitou a melhor torcida do Brasil e procurou só jogar futebol, não repetindo a lamentável atitude da época de Inter e, no último minuto, estava lá…
Fabrício se apresentou como se atacante fosse e, num lance de coragem, arriscou…
Fabrício não pensou que se errasse aquele chute, ninguém iria perdoá-lo e que seu futuro no Vasco e no futebol, por que não dizer, estaria selado…
Fabrício pagou para ver. Após dominar bem a bola desviada por Rios, resolveu, no último suspiro, salvar sua noite e a de toda uma nação, de uma imensa torcida, bem mais feliz…
Fabricio arriscou, colocando seu coração na chuteira em chute cruzado… lindo… certeiro… preciso…
Fabrício mostrou para todos que o futebol é mesmo imprevisível, e por isso é o esporte mais apaixonante da face da terra…
Fabrício mostrou que o VASCO é o verdadeiro time da virada…
Fabrício foi do inferno ao céu em exatos 97 minutos…
Fabrício salvou o Vasco ontem, mas pode ter feito muito mais do que isso. Resgatou sua paz e permitiu que o Vasco desse um passo fundamental para chegar mais uma vez ao topo do Rio de Janeiro e embolsar um prêmio milionário que será dado ao campeão…
Fabrício pode não só ter salvo a si e ao Vasco, mas salvo, no mínimo, mais um mês do acerto de salário de seus companheiros.
Parabéns Fabrício – Seu momento ficará na história do clube
Saudações Vascaínas
Deixe uma resposta