Contratado em Maio de 2018 para ser o reserva imediato de Martin Silva, o goleiro Fernando Miguel acabou assumindo a titularidade do cruz-maltino mais rápido do que qualquer um imaginava. Cerca de seis meses após sua chegada.
O gaúcho substitui o ídolo Martin Silva e segurou a pressão. Foi muito bem na reta final do Campeonato Brasileiro passado, fazendo defesas importantíssimas, que garantiram vitórias do Gigante. A mais marcante foi em uma cabeçada de Rodrigo Caio, ao fim do jogo, quando o Vasco vencia por 1×0 e precisava muito da vitória. Minutos após, ampliamos o placar para 2×0, mas essa vitória só foi possível graças ao milagre que Fernando Miguel operou.
Os primeiros meses de 2019 também foram bons, mas a boa fase de Fernando Miguel parece ter acabado. O goleiro passou em período no departamento médico e o jovem Alexsander e o recém chegado Sidão revezaram em seu lugar, porém ambos não conseguiram corresponder.
Fernando Miguel retornou ao time em Junho, na vitória contra o Inter, a primeira do time no Campeonato Brasileiro. Desde então, só ficou de fora do clássico contra o Fluminense.
As atuações de Fernando Miguel sofreram uma queda. O goleiro não vem falhando com freqüência, mas alguns gols levados têm gerado discussões entre os torcedores. Além disso, as defesas difíceis estão acontecendo cada vez menos. Esse fato fez levantar uma dúvida: Será que temos o goleiro ideal?
Sendo ou não, é com ele que iremos até o final da competição. Até porque, ele é o mais qualificado do elenco. Talvez tenha faltado planejamento da diretoria, talvez. Mas isso é algo redundante.
Vamos torcer para que nosso camisa 1 volte ao seu melhor momento, para que possa nos ajudar em nosso objetivo dentro do campeonato.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta