Fernando Miguel cobra o tiro de meta rolando a bola para Marcelo Alves. O zagueiro percebe o deslocamento de Bruno Gomes e faz o passe. O volante dribla um marcador e tabela no meio com Benítez. O argentino ultrapassa o meio-campo, toca e recebe de Cano, e novamente faz uma tabela, desta vez com Henrique, já na esquerda. O lateral joga com Leo Gil, que faz triangulação com Talles, até a bola voltar a Benítez. O camisa 10 percebe a infiltração de Cano no meio da defesa adversária e faz a assistência por elevação. O artilheiro cruz-maltino domina a bola no peito na entrada da área e, sem deixá-la cair, usa o pé esquerdo para chutar com força, à direita do goleiro Everson, para fazer o terceiro gol do Vasco na noite de ontem.

O golaço acima descrito, o terceiro do Vasco na vitória por 3×2 sobre o Atlétic0-MG, em São Januário, resume o que foi a equipe carioca: um time compacto, que não teve muito a bola, até pela proposta de jogo, mas que, quando recuperava a posse, era quase sempre eficiente no passe e rápido na transição. Ou seja: cozinhou o Galo!

 

Mesmo assim, não se ganha uma partida sem uma pitada de sorte: aos 15 minutos da etapa inicial, um pênalti contra poderia ter desmontado o esquema tático de Vanderlei Luxemburgo. Felizmente, a bola do adversário foi na trave vascaína e, na jogada seguinte, Germán Cano abriu o placar, aproveitando mais uma falha adversária e a assistência de Léo Matos. O lateral-direito, com boa atuação, ainda faria dois cruzamentos perfeitos, um desperdiçado pelo artilheiro e outro que Pikachu mandou na trave e pegou o próprio rebote pra ampliar.

Os dois gols dos mineiros, no quarto final do jogo, não azedaram o resultado final, que fechou deliciosamente um fim de semana de dar gosto! Afinal, na véspera, Jorge SALGADO fora empossado como o Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama para um mandato de três anos, em cerimônia marcante, que será melhor descrita na coluna de amanhã.

Ainda sobre a partida, o Saudações Vascaínas votou em Martín Benítez como o melhor em campo, com menções honrosas a Léo Matos e Cano. O goleiro Fernando Miguel foi considerado o de pior atuação pela maioria, embora Talles e Werley também tenham sido citados negativamente.

A missão de se manter na Série A ainda está longe do fim: são mais 7 “decisões” que o Gigante da Colina deverá superar para não amargar um novo rebaixamento. Mas, ao menos nesta rodada, estaremos fora do Z4; então, vamos saborear o momento!

 

/+/ Saudações Vascaínas /+/

Play