Por Matheus Barbosa
Chegou um dos primeiros (e talvez o único) finais de semana decisivos para o Vasco em 2017. O clube joga contra o Botafogo numa final de Taça Rio que, graças ao confuso e complexo regulamento que nem os próprios jogadores entendem, não vale nada. O que vale pra nós vascaínos é a esperança de ver o time jogar bonito pela primeira vez em anos.
Entre os jogadores relacionados pro clássico de amanhã, os destaques ficam para a volta do Luis Sem Gols Fabiano, que poderá jogar graças ao efeito suspensivo conseguido pelo clube, e Ederson, que pouco tem sido relacionado nesse ano. Já as ausências mais chamativas ficam por conta de Muriqui e Kelvin.
O time “ideal” para amanhã na cabeça do Milton provavelmente deve ser o de sempre, com apenas Luis Fabiano voltando. O que não pode continuar é o Andrezinho sendo escalado como ponta esquerda. Alem da idade, ele não sabe fazer essa posição e claramente deixa o time com menos um em campo. Começar com o colombiano Manga ou o jovem Guilherme seriam as melhores opções para amanhã.
Agora, o motivo do título do texto se referir à “final de semana” e não ao domingo é o jogo entre Vasco e Pinheiros pela NBB neste sábado no ginásio de São Januário, às 19 horas, com transmissão do Sportv.
Pra quem não tem acompanhado, o Vasco está jogando as oitavas de finais numa disputa de melhor de 5 jogos. Pinheiros ganhou duas e o Vasco uma, o que significa que precisamos vencer hoje pra levar a disputa pro 5º jogo ou estamos fora da competição. Eu odeio o Eurico como todo vascaíno sensato, mas se tem algo em que ele acertou foi em trazer de volta o basquete para o clube (apesar de o basquete ter sido abandonado já na gestão do próprio Eurico, antes de sair para o Dinamite, ao contrário do que muitos dizem).
Por mais que não gostem do esporte, vamos apoiar nosso time!
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Deixe uma resposta