Depois de mais de um mês parado, o artilheiro vascaino volta a ativa contra o campeão brasileiro do ano passado. O que devemos esperar do atacante neste novo (de novo) Vasco?


Após sentir um desconforto e se tornar mais um integrante da extensa lista de titulares que estavam no Cappres (apenas para contarmos: Ramon, Breno, Paulão, Rafael Marques, Ramon, Bruno Paulista e o eterno Marcelo Mattos), Luis Fabiano demonstrou melhora e fará parte do grupo que enfrentará o Palmeiras, nesse início de segundo turno. O time que Fabuloso conheceu ainda contava com Douglas Luiz como titular absoluto, Nene havia voltado a comandar a meiuca e Yago Pikachu era o dono da ponta direita. Agora, com as novidades da base, problemas (mentais) de Nene e a saída de Douglas, o artilheiro encontra outro Vasco, mais leve e habilidoso (não pelas saídas de DL ou Nene, mas pelas entradas dos jovens Paulinho e Paulo Vitor), mas menos experiente e mais suscetível a se entregar ou cair em catimba de adversários.

A presença de área do atacante pode sanar um problema que vínhamos apresentando com a entrada de Thales ou Paulo Vitor (quando centralizado), a falta de presença de área. O time vascaíno criava muito, mas sempre esbarrava na falta de um finalizador. Afinal, Thalles está sempre pesado e fora de forma, além de nao apresentar qualquer intimidade com a pelota. Enquanto isso, a outra solução, PV, sempre vinha de trás e mais ajudava o meio, devido à habilidade, velocidade e também à falta de porte físico, do que propriamente o ataque.

Dessa forma, contra o Palmeiras, esperamos um Vasco veloz. Aproveitando os contra ataques e se utilizando da referência na área que é Luis Fabiano. Óbvio, que precisamos, também, contar com a boa vontade da defesa, que desde o início do campeonato é o calcanhar de Aquiles do time.

Resta-nos esperar um Luis Fabiano tal qual àquele que saiu contundido. Inteligente na área, se apresentando para jogo e, principalmente, finalizando em gol. Espero que esse tempo no Cappres não tenha afetado seu futebol ou sua disposição. Amanhã, quero comer leitoa.

Saudações Vascaínas