Três dias após a conquista da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento, o Vasco deixa as comemorações de lado e volta a campo para enfrentar o Serra, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Por questões de logística, a classificação do Serra foi ótima. O outro possível adversário era o Remo. Viajar para o Espírito Santo é bem menos desgastante do que atravessar o Brasil em direção ao Pará.

A equipe titular não foi divulgada, porém é provável que a escalação utilizada domingo, seja repetida. O meia Thiago Galhardo segue se recuperando de lesão e está fora da partida.

A Copa do Brasil, como dizem, é o caminho mais fácil para a Libertadores. Mas todo cuidado é pouco. Em todas as edições, algum clube de menor expressão acaba eliminando um dos gigantes. Quase passamos por isso na primeira fase, ao quase deixar a classificação com a Juazeirense.

Enfrentaremos um clube da quarta divisão e isso não pode ser encarado como facilidade. O quase vexame da semana retrasada deve servir de exemplo para que o jogo de hoje seja encarado com a maior seriedade possível.

Que a equipe entre focada, sem salto alto, cumpra seu papel e traga a classificação para o Rio de Janeiro.

Pra cima deles!

/+/Saudações Vascaínas/+/