Após mais de cinco meses de atraso, Vasco e Palmeiras realizaram o jogo da primeira rodada do Brasileirão 2020. O duelo que seria o de abertura para ambas as equipes, aconteceu mais perto do fim da competição, onde o destino das equipes está mais perto de uma definição.

Parecia que as coisas iam ser boas para o cruz-maltino. Logo aos 5 minutos, Léo Matos estufou a rede após cobrança de falta de Benitez. Seria o cenário ideal, porém o lateral vascaíno estava impedido. O jogo passou por uma fase de estudo por parte dos adversários, o Vasco tinha mais a bola, mas o Palmeiras era mais perigoso. O alviverde poderia ter aberto o placar em duas ocasiões, com Felipe Melo e Breno Lopes. Na terceira, não teve jeito. Após erro de passe no meio de campo, Breno Lopes foi acionado na direita e bateu cruzado, sem chances para Fernando Miguel. Um golpe duro para as pretensões do Vasco.

A vantagem alviverde, porém, não durou muito tempo. Quatro minutos mais tarde, após falta sofrida por Cano, Benitez empatou cobrando a falta com perfeição. O Palmeiras não teve tempo de aproveitar a vantagem, da mesma forma que o Vasco não teve tempo de sentir o gol sofrido. No restante da primeira etapa o Palmeiras ameaçou em mais uma chegada, onde o jovem Gabriel Silva bateu de fora, para defesa de Fernando Miguel.

No segundo tempo as ações demoraram a acontecer, mais para a reta final do jogo, o Vasco teve três boas oportunidades para marcar, todas elas passaram pelo jovem Gabriel Pec, que substituiu Talles, esse que fez uma partida muito ruim. Nas três ocasiões, Pec arrancou pela esquerda, em duas cruzou na área e faltaram poucos centímetros para que Vinícius e Cano completassem para o gol. Na terceira, Pec finalizou de fora da área, exigindo que Jaílson praticasse bela defesa.

No fim, o empate prevaleceu. Não foi um resultado ruim e nem injusto, vide que na primeira etapa o time alviverde teve as melhores chances, na segunda o Vasco foi quem ameaçou mais. Não houve superioridade de uma equipe sobre a outra. Talvez com um pouco mais de intensidade por parte do Vasco, os três pontos poderiam vir para São Januário. A partir de determinado momento, o Palmeiras já não ameaçava mais, muito por falta de entrosamento dos reservas, mas também porque a decisão da Libertadores já estava na cabeça dos atletas. Para o Vasco, os três pontos tinham maior peso. Faltou um pouco mais de intensidade do time.

No mais, mesmo sem ter conquistado a vitória, foi importante pontuar. Subimos para a 14ª colocação e não corremos riscos de voltar ao Z4 em caso de vitória do Bahia sobre o Corinthians amanhã.

Agora o grupo tem quatro dias para se recuperar e se preparar para o próximo jogo, contra o Bahia, no próximo domingo em São Januário. Que Luxemburgo e o grupo aproveite bem esse tempo para preparar a equipe adequadamente para domingo.

/+/Saudações Vascaínas/+/