A semana de decisões do Vasco iniciou no último sábado. Apesar de já estar classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o clássico contra o Fluminense valia a primeira posição do grupo, para assegurar a vantagem nas semifinais. Hoje e domingo, o Vasco dará seqüência a essa semana decisiva. Teremos pela frente, Juazeirense e Resende, pela Copa do Brasil e semifinal da Taça Guanabara, respectivamente.
Como ocorrido no sábado, Alberto Valentim abandonou o rodízio e persiste no que considera a espinha dorsal do time titular. Pelo menos 80% dos jogadores que irão a campo hoje, deverão se manter no time titular. De acordo com o Globo Esporte, o time sofrerá apenas duas modificações: Saem Thiago Galhardo e Ribamar, entram Bruno César e Maxi Lopez. Ambos tiveram mais tempo de pré-temporada que os demais, logo, precisam de mais ritmo de jogo.
A estratégia de Valentim é correta. Por mais que ainda precisemos rodar o elenco, o jogo de hoje é eliminatório. Uma pequena escorregada e estaremos fora da Copa do Brasil. Não podemos nos dar a esse “luxo”. Além disso, o time titular precisa de ritmo para seguir forte em busca da conquista da Taça Guanabara.
Vasco e Juazeirense jamais se enfrentaram na história. Temos a vantagem do empate, mas vencemos todos os jogos oficiais em 2019, portanto, vamos em busca da vitória para conseguir a classificação sem dramas e inaugurar o placar das estatísticas de forma positiva.
Hoje é dia de Vasco! Pra cima deles, Vascão!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta