Para a partida contra o Corinthians, o Vasco terá o retorno de Jean e o desfalque de Wellington, que formou a dupla de volantes com Escudero na vitória sobre o Grêmio. Primeiramente, a tendência era de que Jean e Escudero jogassem domingo, mas no treino de ontem, Zé Ricardo testou Gilberto no lugar de Escudero. Mas será que essa é uma boa ideia?

A opção por Escudero foi algo que não animou boa parte da torcida. Escudero não é volante de origem e não tem a velocidade necessária para ocupar essa faixa do campo. Contra o Grêmio pode-se dizer que a ideia funcionou, pois vencemos sem tomar gol, ou até mesmo sem levar maiores sustos. O argentino não se destacou, mas também não comprometeu. Para o confronto de domingo, Escudero não tem presença garantida, já que Gilberto foi testado em sua vaga. Zé Ricardo não deu explicações para a mudança.

Gilberto é um jogador com alguma qualidade técnica, tem drible fácil e é um dos jogadores que mais desarmam no Campeonato Brasileiro. Mas é um jogador com extremas dificuldades defensivas, já cometeu dois pênaltis e falhou em muitos gols que o Vasco sofreu. Pesa também contra ele o fato de nunca ter atuado na posição, pelo menos não atuou pelo Vasco. Seria ele a melhor opção para a posição? Por que não fazer o famoso “feijão com arroz” e escalar um jogador da posição? Wellington está suspenso, mas ainda temos Bruno Paulista, fora os garotos da base Andrey e Cosendey.

Zé Ricardo1

Não se sabe por que razão Zé Ricardo viu em Gilberto uma boa opção para essa posição. Alguns dizem q é inovação, outros que é invenção, a famosa “pardalzada”. Ainda não temos como saber como será o saldo, somente no domingo.

Que Zé esteja certo, e que Gilberto cale os críticos.

/+/Saudações Vascaínas/+/