Início da 22ª rodada do campeonato, treinador demitido, treinador interino, atuações anteriores de amargar, Z4 rondando, fantasma de queda novamente agourando. Tudo conspirava contra. Daí vieram algumas boas notícias, retorno de jogadores importantes ao time titular. Ânimo novo e um “treinador-raiz” como interino.

Valdir Bigode fez o simples. Rearrumou a “casinha”, montou um time que tocava a bola no meio (como fazia tempo que isso não acontecia), repetiu o esquema “useiro e vezeiro’ do Jorginho (André Ríos fez a mesma função que o Riascos fazia) e usamos a mística de que contra os Flores a vitória é certa!!!

Aliás, Graças a Deus era o Fluminense no caminho. Podemos vir cambaleando, time ruim, na “draga”. Basta aparecer o Fluminense que o “bicho” é certo! Acho que os jogadores já podem passar na Tesouraria do Clube um dia antes, se quiserem.

Mas, Graças a Deus que era o Fluminense. Uma derrota nessa altura da competição, com a sequência de enfrentar líder e vice-líder, poderia ser algo bem pior.

Os astros conspiraram a nosso favor: até o Madson entrou e fez uma partida bem segura na defesa (ele marca muito melhor do que o Gilberto). André Ríos fez uma bela partida. E o Nenê? Sobrou! Voltou a ser o Nenê de 2015 e início de 2016. Alvíssaras!!!

Ponto especial pro nosso “Treinador-Raiz”. Valdir Bigode, sem a frescura de terninho, com a roupa de treinamento, fala mansa, deu tranquilidade aos jogadores e muita confiança aos que deveriam jogar. Aposto que o Zé Ricardo ficou feliz e descobriu alguns belos pontos positivos.

Vamos às atuações:

Martin Silva: Deu lampejos de voltar a ser o goleiro seguro de sempre. Até sair nos cruzamentos e laterais lançados sobre a área ele fez. NOTA 10

Gilberto: nem deu tempo de ganhar nota.

Madson: MArcou muito bem e pouco se arriscou à frente. NOTA 10

Breno: uma bela partida. Também, jogar com o Anderson Martins é outra coisa. NOTA 10

Anderson Martins: Que homem!! Que jogador!! Uma lágrima escorreu nos olhos de alguns vascaínos. Aposto!! NOTA 10

Ramon: E ainda teve gente dizendo que o Henrique é melhor do que ele. Jesus!!! Partidaça. Acertou um petardo!! NOTA 10

JEAN: O de sempre! Muita raça e disposição. Não se entrega nunca! NOTA 10

Wellington: Precisamos de outro cabeça-de-área urgente. Mesmo assim. NOTA 10

Wagner: Lampejos de jogador de futebol novamente. NOTA 10

Mateus: Só tem Vital no nome mesmo. Não tem vida, não tem sangue, não tem sal. Precisa de muita vitamina de Biotônico Fontoura com Sustagem. NOTA 10

Nenê: Que homem!!! NOTA 10

André Ríos: É o Riascos Branco e argentino. NOTA 10

Valdir Bigode: Nosso treinador raiz. Resgastou o que é Ser VASCO. Relembrou a seu maior freguês o que é o Vasco.  Nota 1000000

Agora sim. Vamos Vasco!!!

/+/ SAUDAÇÕES VASCAÍNAS /+/