Uma tacada de mestre ou uma boa oportunidade de mercado? No dia anterior a torcida vascaína foi surpreendida com o “acerto” do clube com o jogador colombiano Fredy Guarín, atleta com passagens por Saint-Étienne, Porto e Inter de Milão. O colombiano estava atuando no futebol chinês. O atleta tem 33 ano e uma longa e vitoriosa carreira, todavia não sabemos como ele está fisicamente.

Duvido que algum vascaíno imaginava que nessa altura do campeonato o Vasco seria capaz de trazer um jogador desse porte, ainda mais com as inscrições sendo encerradas no dia de hoje. O clube inclusive, deu entrada no registro de Guarín na CBF. Mas ainda precisa receber a documentação do TMS (Sistema de Transferências da Fifa), a ser enviado pelo Shanghai Shenhua, seu último clube.

Conforme a imagem abaixo mostra, o pré-registro foi feito. Agilizou o processo, todavia sem a documentação nada vale.

O jogador é um volante que tem como característica a força física e os chutes de longa distância. É um volante que sai bastante para o jogo e sabe jogar pelos lados do campo. Nos últimos três clubes que jogou, marcou 70 gols! Pela seleção, fez 4, um número bastante considerável para um volante. Tem muitos atacantes aí que não tem essa quantidade de gols marcados na carreira.

Segue abaixo um vídeos com alguns momentos do jogador.

O Vasco tem muitos volantes no elenco, entretanto é consenso que todos são medianos. Talvez a chegada de um jogador com mais bagagem e qualidade possa melhorar o time num setor tão pobre tecnicamente. Muitos dirão que seria preferível investir num camisa 10, todavia no atual momento, não tem muitas opções disponíveis (O Vasco tenta a contratação do jogador Felipe Ferreira, destaque do CRB na série B). Guarín apareceu como uma boa oportunidade de mercado. O atleta tinha até sido sondado pelo rival.

Acredito que vale a aposta. Se o atleta estiver bem fisicamente, irá ajudar muito ao clube. Trará visibilidade e aglutinará qualidade técnica.

(+) Saudações Vascaínas (+)