Vamos viajar no mundo da Vascolândia…
Existia um Reino forte, próspero, vencedor, respeitado e temido por todos os seus adversários. Amado por seu imenso povo, a Vascolândia tinha tudo para se tornar a maior potência que o mundo conhecido viu, entretanto com o surgimento de dois reinos despóticos, sucumbiu perante aos seus rivais e vivenciou uma miséria como nunca antes visto. Seu imenso povo, outrora orgulhoso, agora humilhado, vilipendiado virou motivo de chacota ante a seus rivais. Quem em sã consciência imaginaria que a Vascolândia chegaria a este ponto? Mas chegou! A crise veio, e o governo atual que prometeu o céu, mal deu a Sibéria. O reino sofre há pelo menos 15 anos e nada é feito para mudar os rumos. Medidas paliativas somente e perseguições a quem ousa desafiar o monarca. Tempos sombrios e calamitosos vive a Colina da Vascolândia. Hoje é o dia do povo! É o dia da Revolução! Os franceses guilhotinaram Luís XVI e acabaram com a monarquia! A liberdade voltou a reinar! Cidadãos da Vascolândia, façam o mesmo! Sejam corajosos, tire o demagogo despótico do poder, ele mesmo, o contador de lorotas, que faz da mentira verdade, parafraseando Goebbels, não fala coisa com coisa, mas obtém determinado efeito. O déspota tem soldados fiéis, súditos vendidos, pois em troca de ração, lutarão para manter seus privilégios. Lutem! Votem! Façam história! Não tenho medo do novo.
O medo de mudar se refere ao medo do desconhecido e surge da nossa imaginação, imaginar o quanto será difícil à adaptação a este novo. Mas o medo de mudar também surge da falta de imaginação, ou seja, de nossa limitada capacidade para perceber o quanto o novo pode ser estimulante e motivador.
O ser humano tem uma tendência a perceber o negativo maior do que a tendência de perceber o que há de positivo, o que pode dar errado é visto com muito mais ênfase do que perceber o que pode dar certo. Mudar para melhor pode ser tão aterrorizante quanto não saber para onde a mudança leva. Mas vale a pena, vamos mudar e aniquilar o mal, guilhotinar o atraso!
Hoje é um dia histórico, é dia de guilhotinar o medo, a desconfiança, o atraso, o passado, a ditadura monárquica implantada. Hoje é o dia da virada, hoje é dia do Vasco!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta