Os vascaínos terão de adiar brevemente a cerveja neste sábado de Carnaval e se contentar a priori com um isotônico à beira do gramado de São Januário, onde enfrentaremos o Boavista, às 16:30, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O atraso para o decreto de feriado, no entanto, não atrapalha o clima de folia: campeão da Taça Guanabara, o Vasco já está garantido na semi do estadual e tem empolgado com a invencibilidade na temporada, com oito vitórias e dois empates, o último deles foi contra o Botafogo, em 1×1, na rodada anterior.

A equipe cruzmaltina provavelmente virá com sua força máxima, salvo Maxi que deve ser poupado. Mesmo com o tempo chuvoso, a torcida tem motivos de sobra para acompanhar o Gigante da Colina. Além de jogarmos em nosso santuário, Valentim mandará o que tem de melhor a campo. Jogar em Sábado de carnaval não é novidade pra nós. Há exatamente 16 anos, o Vasco conquistava a Taça Guanabara diante do maior rival após um empate de 1×1 no Maracanã. Este que vos escreve esteve lá e vibrou muito com a conquista. Jogávamos pelo empate e coube a Wellington Monteiro marcar o gol da alegria. A festa foi regada a bolinhos de bacalhau dentro de campo e nas arquibancadas, ao som de “de Gama a Vasco, a epopeia da Tijuca”.

Resultado de imagem para vasco campeão da taça guanabara em 2003

O Vasco não pode bobear, pois se a harmonia e a evolução não estiverem perfeitas, o desfile desanda. A comissão de frente não terá o seu principal astro, mas acredito que dará para fazer um bom papel.  A equipe do Boavista tem muitos jogadores experientes, acostumados a jogos assim, fora alguns ex jogadores vascaínos em seu elenco como Christiano e Lucas que provavelmente serão titulares.

É carnaval! É dia de Vasco! É dia de vitória! É dia de nota dez!

(+) Saudações vascaínas (+)