Em 2018, o Vasco contratou Maxi López, em busca de um finalizador de eficiência. O argentino até começou bem sua jornada em São Januário, mas eterna briga dele com a balança precipitou sua saída da Colina Histórica, ainda no primeiro trimestre de 2019.

 

Para a disputa do Brasileirão do ano passado, a principal contratação foi a de Fredy Guarín. O colombiano deu o toque de qualidade que faltava ao meio-campo do Vasco, mas não conseguiu um melhor “diálogo” com os centroavantes para quem armava as jogadas, dado o baixo nível técnico de Ribamar e a inexperiência de Tiago Reis.

 

Na atual temporada, mais um gringo chegou ao plantel vascaíno: Germán Cano. O atacante “hermano”, artilheiro e melhor jogador do último Campeonato Colombiano, é a nova esperança de gols para o Vasco. Até aqui, foram 4 jogos e 2 gols de muito oportunismo, mas, de fato, a bola tem custado a chegar aos pés do camisa 14.

 

Entretanto, “El Guaro” finalmente renovou seu contrato com o Vasco por mais dois anos! Guarín chega num momento complicado do clube, tanto desportivamente quanto em termos políticos e financeiros. Mas, se jogar a bola que sabe, Guarín pode editar com Cano uma dupla de muito sucesso com o manto cruz-maltino. Quem sabe até relembrar parcerias campeãs como Edmundo-Evair, Donizete-Luizão ou Euller-Romário, por exemplo?

Bom, se o atual dueto latino “hablar” bom futebol, com gols e vitórias, a torcida vascaína é que vai cantar de coração!

 

 

/+/ Saudações Vascaínas /+/

P. S.: já eliminado da Taça Guanabara, o Vasco joga hoje contra a Portuguesa. A vitória é fundamental na soma total de pontos no Estadual, critério de classificação para a final da competição, mesmo que o Gigante não vença a Taça Rio.