HORTA E OTTO, JUNTOS CONTRA EURICO!

horta e otto.jpg

E  a primeira união da oposição aconteceu! Otto Carvalho, um dos pré-candidatos à eleição no Vasco declarou apoio a chapa encabeçada pelo presidente da escola de samba Unidos da Tijuca e (ex) vice-presidente geral do Vasco, Fernando Horta. Essa união representa para alguns um marco inicial da união plena e integral que ocorrerá entre os líderes da oposição, que são grandes vascaínos e querem o bem do clube.

O anúncio foi feito através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais de Horta. Otto Carvalho tomou a palavra e confirmou sua adesão.

– Hoje, quem tem maior chance de ganhar a eleição é Fernando Horta. A chapa “Ao Vasco Tudo” está andando lado a lado com a chapa “Mudança com Segurança”. Espero que as pessoas envolvidas na eleição reflitam e tenham maturidade para acompanhar, ser um bloco só de oposição a Eurico. A divisão só favorece a ele. Fernando, pela sua história, pela experiência no Vasco, contando com apoio de pessoas com vivência no Vasco, tem todo o perfil para unir o Vasco e começar a transformar nossa instituição, que está parada – disse Otto.

O discurso de Fernando Horta é de união. Isso ficou claro na transmissão, parece aberto a receber Brant e Campello, pois sabe que unidos são muito fortes.

Nos bastidores do clube já corria à boca miúda que a união de Otto com Horta era questão de tempo, pois ambos faziam parte da situação e saíram por divergências om o atual mandatário vascaíno, Eurico Miranda.

É inegável a força de Fernando Horta entre os cardeais vascaínos, porém caberá a ele o desafio de mostrar para os sócios e a torcida em geral que ele representa de fato a mudança que o Vasco precisa. Horta ainda não lançou oficialmente sua candidatura, todavia alguns o criticam, pois até agora (diferentemente de Brant e Campello) não apresentou um projeto sólido para modernizar o clube. A torcida em geral aguarda ansiosamente a apresentação de sua chapa (de forma oficial) para ver qual o seu projeto para o clube.

Júlio Brant e Alexandre Campello já se manifestaram a respeito da união entre Fernando Horta e Otto Carvalho. Tanto Brant quanto Campello enxergam a candidatura de Horta como uma continuidade da situação. Um trio de grandes beneméritos do Vasco, formado por Jorge Salgado, José Carlos Osório e Olavo Monteiro de Carvalho, chegou a organizar encontros entre Brant e Horta no último mês, tentando construir um bloco de oposição. Alexandre Campello, líder da chapa “Frente Vasco Livre”, também esteve presente. Um novo encontro entre os três candidatos estava previsto para esta semana. Agora, no entanto, a aproximação de Brant e Campello com Horta ficam estremecidas pelas críticas feitas publicamente logo após a união sacramentada ontem.

Essa união traz uma gotícula de esperança, haja vista a nossa atual situação seja esportiva, patrimonial e financeira. O ideal é que TODOS os candidatos busquem o bem do Vasco  e se unam contra os vícios e despotismo que assolam o clube, mas não é tão fácil assim. Vamos torcer para que os homens deixem a vaidade de lado e se unam para o bem do Vasco e dos vascaínos.

(+) Saudações Vascaínas (+)

 

 

 

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading