A briga judicial para definir quem será o presidente do Vasco nos próximos três anos completam vinte e dois dias e ainda não tem data definida para acabar. Essa situação pode demorar mais algum tempo para ser resolvida definitivamente.

Ontem, a justiça concedeu vitória a Eurico Miranda no processo do HD. Três desembargadores votaram, dois votaram contra a perícia e uma votou a favor. Eurico venceu pelo placar de 2×1 e o HD não será periciado. A parte curiosa fica por conta do desembargador Querubim Scwartz, que mudou de opinião três vezes. A oposição pode recorrer da decisão em Brasília.

Sobre a polêmica urna 7, a Juíza Maria Cecília nomeou um perito para investigá-la. O Vasco tem que apresentar o caderno até amanhã. O resultado da perícia sai até o dia 11/12.

A delegada da Polícia Civil, que também investiga o caso, diz que há indícios de irregularidades na eleição. Eurico Miranda e uma funcionária foram intimados a depor.

Tudo indica que, até termos uma definição, levará um tempo. Vide que, além de definir o vencedor da eleição, ainda ficará faltando à eleição do conselho.

Sem saber quem presidirá o clube nos próximos três anos, o prejudicado é o próprio Vasco. O planejamento de 2018 já deveria estar em ação, mas, ao que tudo indica, sequer iniciou a ser feito.

Alguns jogadores terão seus vínculos expirados com o clube no fim de Dezembro. Alguns já negociavam renovação, mas devido a esse imbróglio jurídico, as negociações pararam. Além de estar ficando para trás na aquisição reforços. Os clubes já se movimentam e o Vasco não conseguiu nem manter alguns jogadores do próprio elenco.

Para não dizer que estamos parados, o Vasco acertou a contratação de Nathan, atacante que se destacou pelo Duque de Caxias. Mas, com todo respeito à Nathan, ainda não podemos considerá-lo como reforço.

Nathan

O Vasco tem grandes possibilidades de se classificar a Libertadores do ano que vem, mas corre sérios riscos de iniciar o próxima ano sem uma base, que é o mínimo que um clube precisa ter.

Essa situação precisa ter uma definição rapidamente, ou correremos o risco de ter um 2018 tão bagunçado quanto 2017 e anos anteriores.

/+/Saudações Vascaínas/+/