O Vasco volta a campo neste domingo. O adversário será o Athletico e o jogo ocorrerá em São Januário, sem a presença de público, como de praxe, em razão da pandemia do coronavírus. A diferença é que o torcedor cruz-maltino não poderá acompanhar a partida nem mesmo pela TV, por questões contratuais de transmissão.
Esse “jogo fantasma” é fundamental para a sequência dos comandados de Ramon Menezes. O rubro-negro paranaense atravessa momento conturbado no Brasileirão: após estrear com duas vitórias, o Furacão acumulou 4 derrotas e apenas 1 empate e está sem técnico oficial desde a demissão de Dorival Júnior. Além disso, o Vasco precisa da vitória para se manter no G4 e quebrar um pequeno, mas já incômodo jejum de 3 partidas sem triunfo na competição.
O time que entrará em campo logo mais terá o desfalque, por suspensão, do lateral-esquerdo Henrique; Neto Borges deve ser o substituto. Com a zaga titular ainda ausente (Ricardo com COVID-19 e Castán poupado), os defensores Miranda e Marcelo seguem prestigiados, após desempenho razoável contra o Santos. Por outro lado, o retorno de Talles Magno é uma boa notícia, principalmente porque deverá fazer trio com o artilheiro Cano e o jovem Catatau, que atuou muito bem na última partida.
Portanto, torcedor, mesmo à distância e sem TV, vamos apoiar nosso Vascão, seja pelo rádio, pela internet ou ainda dando aquela moral à VASCOTV (que contará o jogo, sem câmeras apontadas ao campo). O que importa é incentivar nossos representantes. Afinal, o que os olhos não veem, o coração cruz-maltino sente sim! E de sentimento a gente entende…
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Deixe uma resposta