Quatro meses após ser emprestado ao Tractor Sazi, do Irã, o goleiro formado nas bases do cruzmaltino está de volta ao Vasco. O contra com o clube iraniano tinha duração de seis meses, podendo ser renovador por mais seis, mas a urgência falou mais alto e o Vasco solicitou o retorno do jogador.
A urgência se dá pela Copa do Mundo, Martin Silva certamente será convocado e terá que se apresentar a seleção uruguaia algumas semanas antes da competição, o que acarreta diretamente no Vasco. Martin Silva desfalcará o Vasco em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Gabriel Félix tem total apoio da comissão técnica, mas não da diretoria, que achou prudente antecipar o retorno de Jordi. Um fator que contribuiu para essa solicitação foi que Jordi vinha atuando no Irã. O goleiro atuou em 16 partidas em 2018 (6 pela Liga dos Campeões da Ásia e 10 pelo Campeonato Iraniano), o ritmo de jogo está em dia, o que o deixa a frente de Gabriel Félix, que fez apenas quatro jogos em 2018, sendo o último no dia 21 de Março, quando o Vasco foi derrotado pelo Botafogo por 3×2, pela semifinal da Taça Rio.
O retorno de Jordi não resolve o problema mencionado na coluna do dia 28. Jordi teve grande destaque na base, foi reserva imediato de Martin de 2014 a 2017, mas também não passou a segurança quando esteve à frente da meta cruzmaltina. Perdeu espaço para Gabriel Felix em meados do ano passado e passou a ser o terceiro reserva. Agora está tendo mais uma oportunidade. A experiência no Irã pode ter sido algo necessário para ele. Jordi é esperado na quarta-feira!
Nossa esperança é que Jordi agarre esta chance! Agarre e não solte mais!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta