Foi demorado, conturbado e cansativo. Depois de algumas liminares e batalhas judiciais, o processo eleitoral para escolha do novo presidente do Club de Regatas Vasco da Gama está encerrado. Após duas eleições realizadas, com dois presidentes diferentes eleitos, na tarde de ontem, o TJ-RJ enfim resolveu a questão e definiu que Jorge Salgado será o presidente do clube nos próximos três anos.
O recurso do candidato Leven Siano, vencedor da eleição realizada no dia 07/11, de maneira exclusivamente presencial, em São Januário, foi negado pelo colegiado. Com isso, passou a ter validade à eleição realizada uma semana depois, dia 14/11, de forma híbrida, na Sede do Calabouço, vencida pela chapa Mais Vasco, encabeçada por Jorge Salgado. A chapa Sempre Vasco, liderada por Júlio Brant, ficou em segundo lugar. Leven Siano optou por não participar deste pleito. Com o resultado do dia 14/11 sendo validado, a Mais Vasco terá direito a indicar 120 conselheiros, a Sempre Vasco terá direito a 30.
O candidato Leven Siano tem direito a recorrer da decisão, mas, como havia informando antes da decisão, confirmou que respeitará a decisão da justiça. O que é algo muito bom!
A posse do novo presidente ocorrerá apenas em 20 de Janeiro de 2021, porém o processo de transição tem que começar já. Essa indefinição era algo extremamente negativo para o clube e creio que isso estava interferindo dentro de campo também. Agora, os profissionais do clube e torcedores, sabem quem comandará o Vasco nos próximos três anos.
Desejamos toda sorte do mundo a Jorge Salgado e sua equipe. Que o trabalho seja realizado da melhor forma possível, para que possamos iniciar nossa caminhada de volta a época de glórias.
Vascaínos, chega de guerra! A eleição acabou! Entendo perfeitamente que cada um tenha sua preferência de candidato, porém apenas um foi eleito e isso não irá mudar. Concordando ou discordando, Jorge Salgado será o presidente do Vasco até 2023.
É hora de esquecer as diferenças e focar no que realmente importa, que é o Vasco. Independente de quem esteja no comando, o Vasco é de todos os vascaínos!
Lembrem-se, o Vasco deve estar em PRIMEIRO LUGAR, sempre!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Bom dia. Parabéns, Rodrigo. É simples assim mesmo. Torcemos por VASCO DA GAMA, e não Leven da Gama ou Salgado da Gama. Agora é a um só tempo apoiar, torcer pela nova gestão, mas cobrá-la na medida certa porque o Vasco é urgente em suas necessidades, sobretudo por um time forte, na altura do Gigantismo dele. E isso é pra ontem.