Resultado de imagem para cacos do vasco

Em plena Sexta-feira a torcida vascaína ainda está juntando os cacos do estrago causado pelo jogo de quarta. É muito difícil para nós nesse momento opinarmos ou procurar culpados, a cabeça ainda está quente e os ânimos acirrados. Ainda dói muito a forma como fomos eliminados nessa Taça Libertadores da América. Para quem escreve, pior ainda, pois muitas vezes precisamos frear nossos sentimentos e convicções para trazer de forma lúcida ao leitor a informação mais coesa possível, todavia somos humanos e vascaínos como você que está lendo.

Quem são os culpados pela derrota? Zé Ricardo, que tem insistido com jogadores que nada acrescentam como Paulão e Wellington? Martín Silva, que toma gols bobos? A zaga toda? O ataque? O presidente? O ex presidente? Se ficarmos discutindo os detalhes de culpabilidade, perceberemos que cada um tem uma grande parcela de culpa.

Porém gostaria de levá-los a uma reflexão: Como pode um time dito grande após anos sem participar da principal competição Sul-Americana entre clubes voltar a disputá-la com um elenco fraco e limitado? Não eximindo o Zé Ricardo e outros que tem a sua parcela, mas no fundo sabíamos que com esse time não daria. Os mais otimistas (ou doentes? rsrsr) ficavam fazendo comparação com 1998, com as famosas coincidências, eu sinceramente, ria disso tudo, pois como que Martín Silva, Pikachu, Werley, Paulão, Henrique, Bruno Silva, Wellington, Evander, Galhardo, Rildo e Rios, iriam igualar uma campanha em que tivemos, Carlos Germano, Válber, Odvan, Mauro Galvão, Felipe, Luisinho, Nasa, Juninho, Ramon, Donizete e Luizão? IMPOSSÍVEL! Para piorar a situação, a atual diretoria vendeu nossa melhor revelação dos últimos anos para “pagar salários e o dia a dia do clube”. Como disse certa vez Muricy, a bola pune, e ela puniu severamente o cruzmaltino. E quem está sofrendo, sendo motivo de chacota? Nós torcedores!

O que nos resta com esse elenco enfraquecido pela gestão Miranda (permitiu a saída de Anderson Martins, Madson e Vital), é lutar com dignidade para não sermos rebaixado. Infelizmente o clube se encontra numa situação financeira terrível e ao que parece, o nosso atual presidente está perdido. Abrimos esse espaço para ele se defender das críticas e mostrar para a torcida que a impressão que temos é errônea, topa Campelo? O saudações vascaínas está com as portas abertas para ouví-lo.

O Vasco é dos vascaínos, e não dessa meia dúzia de conselheiros vaidosos que só pioram a situação de nosso clube. Fizeram do Vasco um clube familiar, administrado de forma amadora e sem responsabilidade. As dívidas são enormes.  Quando se pensa que nada é tão ruim que não possa piorar, a jogadora de vôlei do Vasco no início deste século, a croata Natasa Osmokrovic  que desde 2005 está na Justiça tentando receber atrasados, conseguiu no período várias penhoras, mas o clube seguia recorrendo e evitando o pagamento. Em 2017 foi feito um acordo entre as partes, porém, este acordo foi descumprido agora e juiz determinou penhora de até R$ 1.167.685,72 do contrato do Vasco com a Caixa Econômica Federal. O Vasco recorreu novamente e pediu Assistência Judiciária Gratuita, o que foi negado ontem pela desembargadora Patrícia Pinheiro.

Não tem faltado apoio, mas reciprocidade! Sábado tem jogo pelo campeonato brasileiro, temos que esquecer e virar a página (muito difícil), temo por esse jogo, pois derrotas como a de quarta costumam minar a confiança do jogador. Pergunto aos senhores: O sentimento não pode parar? É possível juntar os cacos?

(+) Saudações Vascaínas (+)