O Vasco entrou em campo ontem precisando vencer o Botafogo para seguir mantendo distância segura do Z4, como antecipamos ontem. O cruz-maltino fez jus ao melhor momento na competição e venceu o Botafogo pelo placar de 2×1. Com gols de Bruno Gomes e Ribamar, Marcelo Benevenuto descontou para os alvinegros.
Nos primeiros minutos o jogo estava equilibrado, nenhuma grande chance criada para ambos os lados. Aos 7, o Vasco mudou o panorama. Em jogada pela direita, Rossi passou para Bruno Gomes, que bateu de fora da área e entrou, após desviar em João Paulo e enganar Diego Cavalieri. 1×0 antes dos 10 minutos. O cenário perfeito!
Vasco manteve a postura, mas buscando os contra-ataques. Que aconteceram. Aos 17, Marrony lançou Ribamar, que trouxe para a perna esquerda e fez um golaço. Dois gols de vantagem antes dos 20. Será que estávamos no Paraíso? Não! Porque, aos 21, Marcelo empatou após escanteio. Um gol cheio de falhas, iniciado na perda de bola infantil de Henrique para Luiz Fernando, até a falha de marcação a Marcelo e a saída ruim de Fernando Miguel.
Esse gol equilibrou as ações no primeiro tempo. Botafogo voltou para o jogo e assustou em cabeçada de Cícero.
No segundo tempo, tivemos uma blitz cruz-maltina que resultou em boas oportunidades de gol. Não fosse Cavalieri, o placar poderia ter sido maior. O Botafogo esboçou uma reação no fim, mas que não surtiu efeito. Os três pontos eram extremamente necessários e foram conquistados. O dever de casa foi feito de forma exemplar.
A ausência de Talles acabou não sendo um problema, como achávamos. Mas cada jogo tem sua história e isso pode não se repetir nas próximas partidas.
Destaque para as atuações de Rossi e Bruno Gomes. O búfalo da Colina foi peça fundamental. Destruiu o setor esquerdo da defesa alvinegra e ajudou muito na recomposição. O garoto Bruno Gomes jogou como gente grande, muita calma e personalidade. Se mantiver esse nível, esse garoto vai longe.
Com 34 pontos, os riscos de rebaixamento estão cada vez menores. Mas seguiremos no objetivo. Precisamos de, pelo menos, mais 11 pontos para ficarmos tranqüilos. Se eles vierem antes do fim da competição, o que nós queremos, poderemos olhar para o alto e buscar algo mais. Vamos seguir torcendo e acreditando no trabalho de Luxa.
Parabéns ao Luxemburgo, pelo trabalho que vem desempenhando! Parabéns ao elenco, pela entrega em campo! E, claro, parabéns a essa torcida maravilhosa pela grande festa proporcionada na Colina Histórica!
Ao Vasco, tudo!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta