Em uma noite turbulenta e iluminada, o Vasco venceu o Ceará por 3×0 e assumiu a liderança do Brasileirão 2020. O Gigante manteve os 100% de aproveitamento e assume a ponta da tabela da competição, o que não ocorria desde 2012.

Apesar do resultado elástico, não foi um jogo fácil. O Vasco enfrentou muitas dificuldades, pois a marcação do Ceará foi forte e muito bem feita. No primeiro tempo, tivemos apenas uma boa jogada de ataque, que mesmo assim não passou perto da meta de Fernando Prass. As melhores chances da primeira etapa foram do Ceará, nenhuma com grande perigo, mas os cearenses foram mais intensos do que o Vasco.

Na segunda etapa o filme estava se repetindo. Até que o Vasco passou a fazer o que o Ceará fez a maior parte do tempo, pressionou a saída de bola do Ceará. A recompensa veio aos 22, quando Benitez roubou a bola, passou para Andrey, que assistiu Cano. O gol saiu e desafogou o Vasco. O Ceará precisou sair para buscar o empate, que quase ocorreu em bobeada de Castan e Andrey, mas a trave nos salvou.

O Ceará seguiu pressionando em busca do empate, consequentemente deixando espaços na defesa. Aos 32, em jogada de Talles Magno pela esquerda, Fellipe Bastos acertou um belíssimo chute, para eliminar qualquer chance de reação dos cearenses. O 2×0 já parecia ser o placar definitivo, quando aos 49, com a defesa cearense completamente exposta, Ribamar recebeu de Carlinhos e fechou o placar. 3×0 e a confirmação da liderança.

Vitória importantíssima. Hoje temos aproveitamento de 100%, melhor defesa, melhor ataque, melhor saldo de gols, dois jogadores dividindo a artilharia do Campeonato. É um início avassalador e talvez nem o vascaíno mais otimista esperaria por isso. Devemos curtir o momento, comemorar com os pés no chão, mas comemorar sim.

Conseguir esses feitos foi o nosso presente na véspera do nosso aniversário. Parabéns, Vasco da Gama! São 122 anos da história mais bonita de um Clube de futebol.

/+/Saudações Vascaínas/+/

 

Melhor em campo: Cano.

Pior em campo: Talles Magno.

 

As escolhas de melhor e pior em campo, foram feitas através de votação entre os membros do Saudações Vascaínas!