Após obter uma improvável classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco volta a campo neste sábado, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O adversário é o velho rival Fluminense e uma vitória pode reconduzir o Gigante da Colina à liderança da competição.

Assim como aconteceu contra o Goiás, o Vasco reencontra o tricolor carioca em momento completamente diferente do que vivia na ocasião do último confronto. Aliás, foram justamente as derrotas para esses times, nos dois últimos jogos pré-pandemia, que resultaram na demissão de Abel Braga.

 

Para o duelo de hoje, o Gigante da Colina terá desfalques bem importantes: o volante Andrey cumprirá suspensão automática e o atacante Vinícius (a exemplo do volante Bruno Gomes, reserva eventualmente escalado) testaram positivo para o COVID-19. Os substitutos anunciados são dois recentes “chegados” Carlinhos e Parede. Ramon Menezes poderia ter iniciado com um terceiro zagueiro, adiantando um dos titulares da defesa para a posição de líbero, ou ainda ter escalado Neto Borges, mas preferiu manter a estrutura do time.

Logo mais veremos se a estratégia foi bem sucedida. Se vencer o Fluminense é considerado o “destino” do Vasco, o retorno ao primeiro lugar na tabela de classificação é a meta!

 

/+/ Saudações Vascaínas /+/