O Vasco precisa de reforços. Principalmente para o ataque. Por ora, a unica contratação para o pós copa fora o lateral direito, até então do Guarani, Lenon. As demais posições seguem sofrendo com as carências que já conhecemos.

A saída do colombiano e perna-de-pau Riascos e a desistência do argentino Ríos em renovar fizeram com que o time cruzmaltino contasse apenas com jogadores novos e oriundos da base para ocupar uma das principais posições no time: o ataque. As opções são o ainda cru Caio Monteiro, Hugo Borges (com mais características de homem de área) e o veloz Moresche.

Portanto, para trazer experiência à posição é necessário olhar para o mercado. Dessa forma, o paraguaio Lucas Barrios aparece como opção. Recentemente, o jogador assinou rescisão com o Argentinos Juniors e encontra-se livre no mercado. Aliado a situação contratual favorável, o centroavante foi indicado pelo técnico Jorginho como o nome para o ataque.

A diretoria cruzmaltina tenta correr para fechar com o paraguaio, mas enfrenta forte concorrência de Colo-Colo e, agora, Flamengo, que busca substituto para Guerrero. Portanto, é difícil a missão vascaína de trazer o atacante de 33 anos para atuar em São Januário. Segundo a imprensa internacional, o agente do jogador teria preferência pelo time chileno. Dada a pouca condição financeira do nosso time, entramos como azarões na disputa e já devemos traçar o plano b.

Vale lembrar também que Barrios foi destaque do Grêmio em 2017, mas teve im 2018 bastante apagado.

Saudações Vascaínas