O jogador Lucas Santos ficará na colina! Após praticamente ser dada como certa a sua venda para o CSKA da Rússia, houve uma reviravolta na negociação e o Vasco não negociará (por hora) uma das joias da base.
O mesmo clube já havia feito uma sondagem anteriormente com valores mais baixos. Entretanto voltou com uma melhor proposta, mas o negócio não prosperou. O certo é que depois de praticamente acertar a venda do meia, a torcida cruzmaltina ficou feliz com a notícia de fracasso nas negociações. Desde as últimas informações que davam conta da negociação com o CSKA da Rússia, a torcida em sua maioria se mostrava contrária à venda. Ao que parece não houve acerto financeiro. O Vasco almejava ficar com uma parte maior (algo em torno de 20%) dos direitos federativos do jogador e receber um pouco a mais (algo em torno de 3 a 4 milhões de euros). Por ora, o moleque fica no Vasco!
Muitos dos torcedores que se mostraram contrários à venda devido aos valores apresentados, foi noticiado na mídia valores que poderiam girar em tono de 20 milhões de reais dependendo do desempenho do jogador na Rússia, ou seja, o Vasco a priori ficaria com bem menos que esse valor apresentado. A torcida sabe e entende o momento do clube, haja vista que é inevitável o Vasco vender alguém para respirar financeiramente, entretanto Lucas Santos é um jogador que teve poucas oportunidades na equipe principal e pode muito bem render um dinheiro a mais para o clube num futuro próximo. A bronca da torcida (em grande parte) se deu por conta disso.
O Vasco vive com “o pires nas mão” e o mercado sabe disso. Vendemos mal por que não temos como recusar ofertas, porém isso torna o clube refém de aproveitadores. A não venda de Lucas pode ter sido um sinal ao mercado e quem sabe, numa futura venda, aparecerem com mais dinheiro, algo que possa realmente ser bom para o clube e não apenas um valor singelo para pagar duas folhas salariais do futebol profissional.
Lucas tem potencial, mas precisa ser trabalhado. A altura pode ser um empecilho para o desenvolvimento de seu futebol, mas mostrou ter talento, vale apostar. Se jogar bem profissionalmente, no mínimo, o valor sobe substancialmente. A diretoria fez a coisa certa!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta