Por Rodrigo Machado
O problema no setor de ataque do Vasco não é exclusivo dessa temporada. Essa é, pelo menos, a terceira temporada que o clube sofre com a ausência de um centroavante qualificado. Alguns problemas do time foram solucionados e precisam de sequência para aprimoramento, mas o ataque segue sendo uma incógnita.
A solução esperada pela diretoria e por grande parte da torcida é o atacante Luís Fabiano. Segundo a diretoria, ele já tem todas as bases acertadas com o Gigante da Colina. Mas será que o Fabuloso é a solução do nosso ataque? Há controvérsias…
Luís Fabiano tem 36 anos e sua última passagem pelo Brasil foi em 2015, quando atuava pelo São Paulo. Em sua última temporada no futebol brasileiro, atuou 41 vezes e marcou 15 gols, em quatro competições diferentes. Ficou fora de muitos jogos por conta de sua condição física, que é o maior problema que o atacante enfrenta nos últimos quatro anos.
Atuando na China, os números são melhores: foram 29 jogos e 23 gols marcados. Apesar de serem bons números, não acho que a comparação seja positiva. O calendário chinês está longe de ser como o brasileiro, além do nível de qualidade da segunda divisão chinesa comparada à primeira divisão do Brasil.
Em outros tempos, Luís Fabiano seria um ótimo reforço para qualquer clube do Brasil. Nos dias de hoje, não mais. Acho um investimento muito alto por um jogador que já viveu dias melhores e que hoje não há certeza de que se repetirão.
A necessidade do Vasco por um jogador da posição é grande. Parece que está tudo certo entre as partes, faltando apenas a rescisão com o clube chinês.
Caso se concretize, como tudo indica, que minhas opiniões estejam erradas e ele faça um ótimo 2017 no cruzmaltino.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta