Depois de um tempo sem escrever neste espaço devido a compromissos profissionais, retorno para falar do amor que nos une, o Vasco da Gama. Nesse curto período, observamos uma clara evolução tática e física da equipe comandada por Luxemburgo. Sei que nossos colaboradores já utilizaram esse espaço para falar do “pofexor”, mas não tem como hoje em dia falar do Vasco sem citá-lo.
Wanderley Luxemburgo chegou com a desconfiança por boa parte dos vascaínos, haja vista que não havia apresentado nenhum bom trabalho nos últimos anos. Luxemburgo parecia desmotivado nos últimos clubes no qual trabalhou, era bem nítido sua impaciência e arrogância. A cada entrevista, parecia mais um idoso saudosista lembrando os tempos que se foram. Era natural a desconfiança. Entretanto aqueles torcedores favoráveis a sua contratação, acreditavam na experiência do “pofexor” e seu currículo vencedor, pois nos últimos anos o Vasco vinha apostando em treinadores inexperientes, pouco rodados e sem resultados expressivos.
Com muita bagagem e se mostrando motivado, Luxemburgo vem surpreendendo a todos. Tem demonstrado profissionalismo e muito respeito à instituição. Viralizou na internet parte de sua preleção antes do jogo contra o Palmeiras na Arena. Um jogo muito seguro de nossa equipe. talvez, mereceríamos até uma melhor sorte. Luxa vem ganhando o respeito e a admiração da torcida cruzmaltina a cada entrevista.
Segue o link da preleção antes do jogo contra o Palmeiras: https://www.youtube.com/watch?v=9KPLrx7am40
Os jogadores também em suas entrevistas tem comentado a importância do treinador na recuperação do time. O Vasco pré-Luxa era um time desorganizado e fragilizado mentalmente. Fisicamente, era um horror. O elenco é limitado tecnicamente, porém em campo o que se vê, é uma equipe bem arrumada e treinada. Além de ajudar a equipe na organização, Luxemburgo também tem ajudado a blindar os jogadores dos problemas políticos vividos pelo clube. Numa entrevista recente, confirmou pra quem quisesse ver e ouvir que não tinha recebido um centavo desde quando chegou ao clube, pois como os jogadores estão com seus vencimentos atrasados, não seria justo recebê-lo. Tenho certeza que atitudes como essa ajudaram o “pofexor” a “ganhar” o elenco. Ele é um dos poucos treinadores do Brasil que sabe como “segurar” um vestiário. Por isso ter um treinador mais experiente e vencedor é importante para um clube como o Vasco.
Luxemburgo conhece a grandeza do clube e com isso tem sido mais do que um profissional. Esperamos a mesma postura dos jogadores ao vestir nossa armadura. Ao Vasco, tudo!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta