Feriado nacional em plena sexta-feira, porém, ainda com a cabeça naquele jogo insano de quarta. Para muitos, foi o melhor jogo do campeonato, um 4 x 4 alucinante e um desempenho ofensivo pra lá de satisfatório. Aliás, o Vasco nos últimos dois jogos marcou sete gols. Entretanto, o desempenho do time encheu os olhos da torcida, há muito tempo não víamos o Vasco jogar desse jeito. Enfrentamos o líder do campeonato de igual pra igual. Jogamos como Vasco! O time claudicante de rodadas anteriores deu lugar a uma equipe aguerrida, corajosa e letal.

O “pofexor” conseguiu tirar o melhor de cada jogador, mostrando para cada um a importância de se vestir a armadura cruzmaltina. Confesso que há anos não vejo um treinador que saiba valorizar tanto a nossa história quanto o velho Luxa.

Temos agora mais cinco jogos pela frente. Três em casa e dois fora. Praticamente estamos fora do risco de rebaixamento. O foco agora tem que ser na Sul-americana. Libertadores, é MUITO DIFÍCIL. Todavia, é preciso já começar a programar 2020. O Planejamento precisa ser feito para conseguirmos ter um time mais competitivo e tecnicamente melhor. Entra ano e sai ano, o Vasco não se planeja de forma devida. A torcida vascaína merece ser muito feliz. Ela estava em minoria esmagadora no último jogo e mesmo assim, calou a maioria. O número de sócios aumentou consideravelmente, a média de público em casa idem. A ajuda para a construção do CT está a todo vapor. Imagine com um time decente?

O planejamento passa pela permanência de Wanderley Luxemburgo (disse em entrevista que só permanece se tiver uma equipe melhor) e PRINCIPALMENTE, pela dispensa de muito jogadores. Não adianta ter um elenco inchado com jogadores medianos. Precisamos continuar aproveitando base, mesclando com REFORÇOS e não refugos.

O Vasco é GIGANTE! Torcemos por mais jogos como o de quarta, tendo a mesma luta e acreditando que até o apito final do juiz, nada está perdido.

(+) Saudações vascaínas (+)